Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
JEOVÁ: “ESTAMOS NO SÉCULO XXI”

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL LAMENTA EPISÓDIO DE AGRESSÃO A VEREADORES APÓS PLENÁRIO SER INVADIDO POR SERVIDORES MUNICIPAIS EM GREVE

12/03/2020 15:24 - Atualizado em 12/03/2020 15:46

Jeová pediu reforço e condenou agressões (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), lamentou as cenas registradas nesta quinta-feira (12) no plenário, quando professores em greve invadiram o local. Segundo ele, a Câmara sempre esteve aberta ao diálogo com qualquer categoria, mas não se pode admitir que sessões sejam invadidas e vereadores agredidos.

"Estamos em pleno século XXI e podemos estar discutindo ideias e propostas sem agressão. Essa casa sempre esteve à disposição para discutir qualquer projeto com qualquer categoria. Nós respeitamos a greve, que é legítima. A categoria tem o direito de buscar melhores condições de trabalho e salariais, mas agressão nós lamentamos. É lamentável", falou.

Grevistas permanecem no plenário da Câmara (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Após solicitar reforço policial, Jeová Alencar encerrou a sessão por entender que não havia segurança para que as discussões em plenário fossem retomadas.

A vereadora Teresinha Medeiros (PSL) foi agredida por uma manifestante e o vereador Deolindo Moura (PT) foi "atropelado" e derrubado após abrir uma porta do plenário e desencadear a invasão. O petista disse que abriu a porta porque iria dar uma entrevista. 

Membros da base do prefeito acusam Deolindo de incitar a confusão. Ele nega.

LEIA TAMBÉM:
Leva tudo antes que quebrem

Vereadora é agredida após invasão

Notícias relacionadas
PIAUÍ PODE LEVAR CALOTE MILIONÁRIO NA COMPRA DE RESPIRADORES
PIAUÍ PODE LEVAR CALOTE MILIONÁRIO NA COMPRA DE RESPIRADORES
PF FAZ BUSCAS NA CASA DO GOVERNADOR DO RIO
PF FAZ BUSCAS NA CASA DO GOVERNADOR DO RIO
PRIMEIRAS ALTAS
PRIMEIRAS ALTAS
PARA BOLSONARO, IMPRENSA MUNDIAL É DE ESQUERDA
PARA BOLSONARO, IMPRENSA MUNDIAL É DE ESQUERDA