JEOVÁ: “ESTAMOS NO SÉCULO XXI”

Jeová pediu reforço e condenou agressões (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), lamentou as cenas registradas nesta quinta-feira (12) no plenário, quando professores em greve invadiram o local. Segundo ele, a Câmara sempre esteve aberta ao diálogo com qualquer categoria, mas não se pode admitir que sessões sejam invadidas e vereadores agredidos.

"Estamos em pleno século XXI e podemos estar discutindo ideias e propostas sem agressão. Essa casa sempre esteve à disposição para discutir qualquer projeto com qualquer categoria. Nós respeitamos a greve, que é legítima. A categoria tem o direito de buscar melhores condições de trabalho e salariais, mas agressão nós lamentamos. É lamentável", falou.

Grevistas permanecem no plenário da Câmara (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Após solicitar reforço policial, Jeová Alencar encerrou a sessão por entender que não havia segurança para que as discussões em plenário fossem retomadas.

A vereadora Teresinha Medeiros (PSL) foi agredida por uma manifestante e o vereador Deolindo Moura (PT) foi "atropelado" e derrubado após abrir uma porta do plenário e desencadear a invasão. O petista disse que abriu a porta porque iria dar uma entrevista. 

Membros da base do prefeito acusam Deolindo de incitar a confusão. Ele nega.

LEIA TAMBÉM:
Leva tudo antes que quebrem

Vereadora é agredida após invasão

Comente aqui