OLIVEIRA NETO REITERA QUE SERÁ DA BASE GOVERNISTA

Ele será um dos dos poucos novatos na Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual eleito Oliveira Neto (PPS) falou nesta terça-feira (16) com a reportagem do Política Dinâmica e confirmou que será um parlamentar da base aliada do governador Wellington Dias (PT). A partir de fevereiro, ele vai ser um dos novatos na Assembleia e mesmo tendo sido eleito numa coligação fora da base governista, vai integrar o bloco da situação.

"Nós sempre tivemos uma ligação muito forte com o governador Wellington Dias. Inclusive o meu pai é prefeito lá em Miguel Alves pelo PT. Na primeira eleição do governador Wellington Dias, antes mesmo do próprio PT lá no município levantar a bandeira dele, meu pai que era do PTB foi o primeiro a levantar a bandeira. Então a gente já vem caminhando junto há um bom tempo", explicou o jovem, eleito com 17.633 votos no último dia 7 de outubro.

Com 24 anos, Oliveira será o deputado mais novo da Assembleia na próxima legislatura. Ele ainda aproveitou para agradecer os votos e disse que pautará sua atuação na Alepi sempre atuando em sintonia com a população piauiense. "Eu quero fazer uma política participativa com a sociedade, porque só assim nós vamos saber a real necessidade de um bairro, de uma cidade ou de uma região para podermos correr atrás junto ao governo do estado", prometeu.

Nesta terça, ele visitou a Assembleia e conversou com outros deputados que já exercem mandato na Casa. Oliveira disse que, depois de eleito, teve uma conversa com o presidente Themístocles Filho (MDB) para saber mais sobre o parlamento estadual. Sobre a eleição para a Mesa Diretora da casa, ele garantiu que não tratou sobre o pleito e revelou que antes de tomar a decisão vai ouvir a opinião do governador Wellington Dias e do senador Ciro.

Comente aqui