Coluna Marcos Melo Política Dinâmica
CRISE CARCERÁRIA
OAB COMENTA SURTO DE DANIEL

CHICO LUCAS FALA SOBRE DIAGNÓSTICO DA CRISE PENITENCIÁRIA; DIZ QUE É PRECISO COMBATER A CORRUPÇÃO NA SEJUS E APONTA IMPRENSA COMO PARCEIRA DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS

07/03/2018 14:12 - Atualizado em 07/03/2018 14:25

Chico Lucas afirmou que a imprensa é parceira das instituições públicas e importante para a sociedade e afirmou que é preciso combater a corrupção na SEJUS (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí esteve presente ao encontro de governadores do Nordeste onde foi debatido o problema da segurança pública e a crise penitenciária. O advogado Chico Lucas falou sobre o diagnóstico que a ordem tem sobre a situação do Piauí. Em entrevista ao Política Dinâmica, também comentou o surto do secretário de Justiça Daniel Oliveira, que em entrevista ao vivo na TV Clube, afiliada da Rede Globo, comparou servidores estaduais a criminosos integrantes de facção e apontou a imprensa como parceira do crime.

Chico lamentou o episódio, afirmou que é preciso combater a corrupção dentro da Sejus e afirmou que o jornalismo é um grande parceiro da sociedade.

Confira o vídeo!


Em 2017, o secretário Daniel Oliveira publicou uma portaria e afixou-a na porta de seu gabinete informando regras para audiência com ele. Dentre elas estão a proibição de entrar em sua sala portando telefone celular e arma de fogo ou lhe conduzir por diálogo suspeito de ilicitude. 

Todos se perguntam o que faz um gestor público ter que publicar esse tipo de regra na porta de seu gabinete (foto: reprodução)

Agora, depois do episódio do surto ao vivo, Daniel publicou um memorando afirmando que os agentes penitenciários são proibidos de gravar imagens das péssimas condições dos presídios e repassá-las à imprensa, impedindo que a população saiba como os recursos públicos que chegam aos montes na SEJUS são gastos.

Daniel parece só gostar da imprensa quando ela o elogia; há duas semanas, ele surtou ao vivo em entrevista na TV Clube (foto: reprodução)

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
AGRESSÃO CONTRA O JORNALISMO
EQUIPE DE WELLINGTON MENTE
EQUIPE DE WELLINGTON MENTE
ARRECADAÇÃO
O JANTAR DOS RICOS
O JANTAR DOS RICOS
PESQUISA DATAMAX / POLÍTICA DINÂMICA
TERESINA: WILSON 30,1% E ROBERT 28,9%
TERESINA: WILSON 30,1% E ROBERT 28,9%
PESQUISA DATAMAX / POLÍTICA DINÂMICA
PESSOA 42,9% WDIAS 28,9% LUCIANO 11,6% VEÍN 5,3%
PESSOA 42,9% WDIAS 28,9% LUCIANO 11,6% VEÍN 5,3%