Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
VEREADORA É AGREDIDA APÓS INVASÃO NA CÂMARA

SESSÃO FOI SUSPENSA, APÓS INVASÃO E AGRESSÕES. VOTAÇÃO DO PROJETO DE REAJUSTE FOI ADIADA

12/03/2020 10:57 - Atualizado em 12/03/2020 12:42

A votação do projeto de lei do reajuste salarial para os professores da rede municipal de Teresina terminou em invasão do plenário, baderna e até agressões na manhã desta quinta-feira (12). A vereadora Teresinha Medeiros (PSL) foi agredida por uma manifestante após os professores em greve invadirem o plenário da Câmara de Municipal de Teresina.

Assista ao vídeo!


ENTENDA O CASO
A Prefeitura de Teresina concedeu reajuste de 12,84% aos professores, mesmo percentual dado pelo Governo Federal. Só que a gestão municipal propõe esse reajuste escalonado, em duas vezes. Os professores discordam dessa forma de concessão e deflagraram greve.

Hoje pela manhã, a vereadora Graça Amorim (Progressistas), líder do prefeito na Câmara, apresentou solicitação de votação do projeto em regime de urgência, o que foi aprovado. Os docentes não querem a votação do projeto e foi aí que a confusão começou. 

Deolindo Moura foi derrubado na Câmara (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Ao sair para dar uma entrevista, o vereador Deolindo Moura (PT) foi "atropelado" pelos manifestantes, que aproveitaram a abertura da porta para invadir o plenário da Câmara. 

A base do prefeito Firmino Filho (PSDB) acusa o vereador petista de ter permitido essa entrada dos manifestantes e desencadeado a invasão do plenário. O vereador nega e reafirma que estava saindo apenas para conceder a entrevista. Os servidores não só invadiram o plenário como também derrubaram o vereador de oposição.

Professore em greve invadiram plenário (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Com a invasão e as agressões, a sessão foi encerrada pelo presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar. A base do prefeito queria a retomada para votar o projeto. Agora, a votação do reajuste não tem data definida. Reforço policial foi chamado para acalmar os ânimos.

Notícias relacionadas
NÃO COLOU
NÃO COLOU
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
"LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É CONSTRUÍDA POR ROBÔS"
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ