VEREADORA É AGREDIDA APÓS INVASÃO NA CÂMARA

A votação do projeto de lei do reajuste salarial para os professores da rede municipal de Teresina terminou em invasão do plenário, baderna e até agressões na manhã desta quinta-feira (12). A vereadora Teresinha Medeiros (PSL) foi agredida por uma manifestante após os professores em greve invadirem o plenário da Câmara de Municipal de Teresina.

Assista ao vídeo!


ENTENDA O CASO
A Prefeitura de Teresina concedeu reajuste de 12,84% aos professores, mesmo percentual dado pelo Governo Federal. Só que a gestão municipal propõe esse reajuste escalonado, em duas vezes. Os professores discordam dessa forma de concessão e deflagraram greve.

Hoje pela manhã, a vereadora Graça Amorim (Progressistas), líder do prefeito na Câmara, apresentou solicitação de votação do projeto em regime de urgência, o que foi aprovado. Os docentes não querem a votação do projeto e foi aí que a confusão começou. 

Deolindo Moura foi derrubado na Câmara (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Ao sair para dar uma entrevista, o vereador Deolindo Moura (PT) foi "atropelado" pelos manifestantes, que aproveitaram a abertura da porta para invadir o plenário da Câmara. 

A base do prefeito Firmino Filho (PSDB) acusa o vereador petista de ter permitido essa entrada dos manifestantes e desencadeado a invasão do plenário. O vereador nega e reafirma que estava saindo apenas para conceder a entrevista. Os servidores não só invadiram o plenário como também derrubaram o vereador de oposição.

Professore em greve invadiram plenário (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Com a invasão e as agressões, a sessão foi encerrada pelo presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar. A base do prefeito queria a retomada para votar o projeto. Agora, a votação do reajuste não tem data definida. Reforço policial foi chamado para acalmar os ânimos.

Comente aqui