Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
VEREADORA É AGREDIDA APÓS INVASÃO NA CÂMARA

SESSÃO FOI SUSPENSA, APÓS INVASÃO E AGRESSÕES. VOTAÇÃO DO PROJETO DE REAJUSTE FOI ADIADA

12/03/2020 10:57 - Atualizado em 12/03/2020 12:42

A votação do projeto de lei do reajuste salarial para os professores da rede municipal de Teresina terminou em invasão do plenário, baderna e até agressões na manhã desta quinta-feira (12). A vereadora Teresinha Medeiros (PSL) foi agredida por uma manifestante após os professores em greve invadirem o plenário da Câmara de Municipal de Teresina.

Assista ao vídeo!


ENTENDA O CASO
A Prefeitura de Teresina concedeu reajuste de 12,84% aos professores, mesmo percentual dado pelo Governo Federal. Só que a gestão municipal propõe esse reajuste escalonado, em duas vezes. Os professores discordam dessa forma de concessão e deflagraram greve.

Hoje pela manhã, a vereadora Graça Amorim (Progressistas), líder do prefeito na Câmara, apresentou solicitação de votação do projeto em regime de urgência, o que foi aprovado. Os docentes não querem a votação do projeto e foi aí que a confusão começou. 

Deolindo Moura foi derrubado na Câmara (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Ao sair para dar uma entrevista, o vereador Deolindo Moura (PT) foi "atropelado" pelos manifestantes, que aproveitaram a abertura da porta para invadir o plenário da Câmara. 

A base do prefeito Firmino Filho (PSDB) acusa o vereador petista de ter permitido essa entrada dos manifestantes e desencadeado a invasão do plenário. O vereador nega e reafirma que estava saindo apenas para conceder a entrevista. Os servidores não só invadiram o plenário como também derrubaram o vereador de oposição.

Professore em greve invadiram plenário (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Com a invasão e as agressões, a sessão foi encerrada pelo presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar. A base do prefeito queria a retomada para votar o projeto. Agora, a votação do reajuste não tem data definida. Reforço policial foi chamado para acalmar os ânimos.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
VEREADORES DIZEM QUE VÃO SEGUIR O PARTIDO
VEREADORES DIZEM QUE VÃO SEGUIR O PARTIDO
EVALDO DIZ QUE NÃO TINHA COMO CRESCER NA BASE DE FIRMINO
EVALDO DIZ QUE NÃO TINHA COMO CRESCER NA BASE DE FIRMINO
FLÁVIO NOGUEIRA DESTACA PROJETOS PARA FORTALECER COMBATE À COVID-19
FLÁVIO NOGUEIRA DESTACA PROJETOS PARA FORTALECER COMBATE À COVID-19
OPOSIÇÃO VAI PEDIR ADIAMENTO DA IMPLEMENTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
OPOSIÇÃO VAI PEDIR ADIAMENTO DA IMPLEMENTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA