LEVA TUDO ANTES QUE QUEBREM

Joaquim do Arroz recolhe computadores (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Após professores em greve invadirem o plenário da Câmara Municipal de Teresina e forçarem vereadores a deixar o local, uma cena chamou atenção. Minutos depois, alguns parlamentares voltaram para pegar os computadores e evitar depredação dos aparelhos.

Funcionários da Câmara também ajudaram na "operação de emergência" para retirar os aparelhos do plenário invadido. Com a confusão generalizada, o temor era de que servidores com ânimos mais exaltados danificassem os computadores usados pelos vereadores.

O vereador Joaquim do Arroz foi um dos que correram para evitar que a baderna terminasse com computadores quebrados. Antes, houve empurrões e agressão física a uma vereadora.

Funcionários da Câmara também ajudaram (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Os professores da rede municipal protestaram contra a forma como a Prefeitura de Teresina quer conceder o reajuste de 12,84% no salário da categoria. O projeto enviado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) prevê o reajuste em duas parcelas, mas os professores discordam.

Nesta quinta-feira (12), os docentes invadiram o plenário e forçaram o encerramento da sessão sem o projeto ser votado. Houve agressão à vereadora Teresinha Medeiros (PSL). Já o vereador Deolindo Moura (PT) foi "atropelado" no momento da invasão e acabou derrubado.

Comente aqui