BOLSONARISTAS INVADEM STF E O CONGRESSO

Atualizada às 21h

Milhares de bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) por volta das 15h deste domingo (8) após romperem a força barreiras de segurança do Distrito Federal e da Força Nacional. A maioria dos manifestantes trajam roupas nas cores verde e amarelo e “gritam” palavras de ordem com trechos da Constituição que diz que “todo poder emana do povo”. Já no fim da tarde, a Polícia Militar e Força Nacional conseguiram tirar os manifestantes das sedes dos poderes, até por volta das 20h a Polícia com o uso de bombas de efeito moral e um contingente bem maior de militares conseguiu afugentar os "golpistas" da esplanada em Brasília.  

Manifestantes enfrentaram a polícia para chegar até o Congresso (foto: redes sociais)

Desde a sexta-feira (6) havia informações da chegada de vários grupos de manifestantes em Brasília, mas apesar dos “avisos”, na manhã deste domingo (8) apenas três ônibus de agentes Segurança haviam chegado na Esplanada. O número não foi suficiente para garantir a segurança do local. Os manifestantes invadiram a parte interna e provocaram quebradeira e vários danos ao patrimônio no local.

Antes de se dirigirem até a Esplanada, os manifestantes haviam se reunido na frente do Quartel-General do Exército, que fica a cerca de 7,9Km da Praça dos Três Poderes. Os manifestantes então desceram o Eixo Monumental até a Esplanada dos Mnistérios, a pé, e foram escoltados pela PM do Distrito Federal. O acesso havia sido bloqueado para carros, mas não havia impedimentos para pessoas a pé.

Vídeo divulgado pelo Poder 360

CRÍTICAS DO PT

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, culpou o Governo do Distrito Federal, comandado pelo governador Ibaneis Rocha. “Governo do DF foi irresponsável frente à invasão de Brasília e do Congresso Nacional. É um crime anunciado contra a democracia, contra a vontade das urnas e por outros interesses. Governador e seu secretário de segurança, bolsonarista, são responsáveis pelo que acontecer”, disse ela no Twitter.

Matérias relacionadas:

PIAUÍ CRIA GABINETE CONTRA ATAQUES

POLÍTICOS PIAUIENSES CONDENAM ATAQUES



Comente aqui