PIAUÍ CRIA GABINETE CONTRA ATAQUES

O Governo do Piauí se reuniu ainda noite desse domingo (8) com sua cúpula de Segurança Pública e instituiu um Gabinete de Crise Contra Atos Antidemocráticos. A atitude foi tomada após o registro de ataques de vândalos golpistas que invadiram e depredaram a sede dos três poderes (Congresso, Presidência e o Judiciário) em Brasília nesse mesmo dia. (Veja matéria!)

Ainda na noite desse domingo, Governador Rafael Fonteles reuniu cúpula da Segurança para tratar estratégias contra possíveis ataques no Piauí (foto: redes sociais)

Através de Portaria, o secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, nomeou 15 membros dentre agentes da própria secretaria de Segurança, Polícia Militar e Polícia Civil para compor o Gabinete de Crise.

Entre os integrantes, estão o Superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, o Delegado-Geral Lucy Keiko, e o Comandante-Geral da PM, Scheiwann Lopes da Silva. Segundo o Governo, o objetivo é prevenir e evitar que atos terroristas sejam praticados no Piauí.

Ainda segundo a Portaria, estabelecida pelo artigo 25 da recém criada Lei Estadual nº 7.8884, de 6 de dezembro de 2022, o gabinete também pretende auxiliar os órgãos de investigação na produção de provas.

Gabinete foi instituído por portaria do novo secretário de Segurança, Chico Lucas (foto: redes sociais)

Além disso, a Secretaria de Segurança disponibilizou um telefone e watshapp (86) 99492-3705 para recebimento de informações sobre ações planejadas contra as instituições da República.

Documento foi divulgado nesta segunda-feira (9) durante coletiva de imprensa (foto: reprodução)

Comente aqui