WELLINGTON DECLARA APOIO A EDNEI AMORIM EM SÃO JOÃO DO PIAUÍ

Wellington encerra disputa em São João do Piauí (Foto: Reprodução/Vídeo/Facebook)

O governador Wellington Dias (PT) ignorou a insatisfação de alguns grupos petistas em São João do Piauí, a 446 km de Teresina, e declarou apoio à pré-candidatura do empresário Ednei Amorim (MDB) a prefeito do município. Ednei é tio do atual prefeito Gil Carlos (PT).

“Em São João do Piauí nós temos um time. E esse time estabeleceu um regramento para a escolha de candidaturas. E agora o meu partido, o Partido dos Trabalhadores, também aprovou a candidatura do líder Ednei Amorim como candidato a prefeito de São João do Piauí. Agora vem as tratativas para a composição em relação a vice-prefeito. Pelo critério estabelecido, o PT vai ter que apresentar essa indicação”, explicou Wellington Dias.

A postura de Wellington deve encerrar de vez a disputa pela candidatura governista em São João. A cabeça de chapa era disputada por Ednei e pelo médico Dr. Poroca (PT). 

No sábado (4), o prefeito Gil Carlos anunciou que Ednei será o candidato. Na segunda-feira (6), Dr. Poroca disse que não aceitava a decisão e prometeu recorrer ao Diretório Estadual e, se necessário, à Executiva Nacional do PT para que o partido tenha candidatura própria.

Petistas insatisfeitos com a escolha de Ednei chegaram a divulgar uma carta atacando duramente o emedebista e afirmando que Gil Carlos usou membros do Diretório Municipal do PT com cargos na prefeitura para impor a candidatura do próprio tio. Ao Política Dinâmica, fontes disseram que o próprio Dr. Poroca estava ajudando a espalhar a carta.

Com o vídeo declarando apoio a escolha de Ednei, o governador Wellington Dias encerra o assunto. Em São João do Piauí, terra natal da primeira-dama Rejane Dias (PT), o candidato do Governo do Estado será Ednei Amorim. Caberá aos insatisfeitos do PT apenas aceitar.

Comente aqui