WELLINGTON DECLARA APOIO A EDNEI AMORIM EM SÃO JOÃO DO PIAUÍ

GOVERNADOR PÕE FIM A CONFUSÃO POR ESCOLHA DE CANDIDATO GOVERNISTA NA TERRA NATAL DA PRIMEIRA-DAMA REJANE DIAS

Gustavo Almeida Gustavo Almeida
09/07/2020 09:35 - Atualizado em 09/07/2020 09:48

Wellington encerra disputa em São João do Piauí (Foto: Reprodução/Vídeo/Facebook)

O governador Wellington Dias (PT) ignorou a insatisfação de alguns grupos petistas em São João do Piauí, a 446 km de Teresina, e declarou apoio à pré-candidatura do empresário Ednei Amorim (MDB) a prefeito do município. Ednei é tio do atual prefeito Gil Carlos (PT).

“Em São João do Piauí nós temos um time. E esse time estabeleceu um regramento para a escolha de candidaturas. E agora o meu partido, o Partido dos Trabalhadores, também aprovou a candidatura do líder Ednei Amorim como candidato a prefeito de São João do Piauí. Agora vem as tratativas para a composição em relação a vice-prefeito. Pelo critério estabelecido, o PT vai ter que apresentar essa indicação”, explicou Wellington Dias.

A postura de Wellington deve encerrar de vez a disputa pela candidatura governista em São João. A cabeça de chapa era disputada por Ednei e pelo médico Dr. Poroca (PT). 

No sábado (4), o prefeito Gil Carlos anunciou que Ednei será o candidato. Na segunda-feira (6), Dr. Poroca disse que não aceitava a decisão e prometeu recorrer ao Diretório Estadual e, se necessário, à Executiva Nacional do PT para que o partido tenha candidatura própria.

Petistas insatisfeitos com a escolha de Ednei chegaram a divulgar uma carta atacando duramente o emedebista e afirmando que Gil Carlos usou membros do Diretório Municipal do PT com cargos na prefeitura para impor a candidatura do próprio tio. Ao Política Dinâmica, fontes disseram que o próprio Dr. Poroca estava ajudando a espalhar a carta.

Com o vídeo declarando apoio a escolha de Ednei, o governador Wellington Dias encerra o assunto. Em São João do Piauí, terra natal da primeira-dama Rejane Dias (PT), o candidato do Governo do Estado será Ednei Amorim. Caberá aos insatisfeitos do PT apenas aceitar.

ANTERIOR

GEORGIANO NETO DEIXA HOSPITAL APÓS 23 DIAS

PRÓXIMA

EVALDO ACREDITA EM WELLINGTON NA CAMPANHA DE FÁBIO NOVO