GRUPO DE GIL CARLOS DEFINE CANDIDATO EM SÃO JOÃO DO PIAUÍ

Ednei Amorim é presidente do MDB no município (Foto: Reprodução/Facebook)

O empresário Ednei Amorim (MDB) será o candidato da situação a prefeito de São João do Piauí, a 446 km de Teresina. O grupo do atual prefeito Gil Carlos (PT) tinha dois pré-candidatos disputando a candidatura majoritária: Ednei, que é tio de Gil, e o médico Dr. Poroca (PT). Após intensas conversas e negociação que envolveu lideranças estaduais, Gil Carlos anunciou oficialmente neste sábado (4) que o candidato será o seu tio.

Em reunião, o Diretório Municipal do PT de São João optou por retirar a pré-candidatura de Dr. Poroca e se unir em torno do nome de Ednei.

“Houve um entendimento que o candidato que reúne as melhores condições de se eleger é o pré-candidato do MDB, o Ednei. Isso não significa que houve derrotados e vencidos, que houve vitoriosos e os que não alcançaram a vitória. Não é isso. Na verdade foi um processo democrático, transparente, como é peculiar do Partido dos Trabalhadores, dando a oportunidade ao debate para que chegássemos a uma decisão final”, disse Gil Carlos.

A direção do PT chegou a afirmar várias vezes que não abria mão da candidatura própria com o nome de Dr. Poroca, enquanto o MDB sustentava que Ednei seria candidato. O grupo ainda teve outros dois pré-candidatos, mas ambos com menor força no processo de escolha. Com a definição, o PT vai apoiar Ednei, emedebista ligado ao senador Marcelo Castro (MDB), mas que sempre teve relação de proximidade com o governador Wellington Dias (PT).

Ednei Amorim foi secretário estadual de Defesa Civil no governo Mão Santa e é figura influente na política de São João do Piauí. Ele é presidente do Diretório do MDB no município, partido do atual vice-prefeito Dante Quintans. A definição do nome de Ednei provocou intensa solta de fogos na cidade ao longo deste sábado. Apoiadores do emedebista festejam bastante.

Comente aqui