PADRE NÃO PERDOA NOMEAÇÃO DE ADVERSÁRIO

Religioso se sente traído por Wellington Dias (Foto: Márcio Carvalho/Saoraimundo.com)

A nomeação do ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira (PSD), para a Coordenadoria de Tecnologia e Inovação no governo do Estado causou indignação no também ex-prefeito Padre Herculano (PT). O sacerdote é ferrenho adversário da família Ferreira no município e enviou uma carta ao governador Wellington Dias registrando sua revolta com a nomeação. O escrito foi publicado nesta segunda-feira (27) pelo Portal AZ.

Na carta, ele diz que a nomeação caiu como uma bomba sobre boa parte do eleitorado e classificou a família Ferreira como dinastia que tudo faz para se manter no poder há quase 60 anos. Herculano fala que o ato foi um “tapa na cara” dos que sempre defenderam Wellington, pois Avelar é uma “liderança malsã, sabidamente perigosa e nociva para qualquer sociedade”.

Avelar foi nomeado por Wellington no último dia 20 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Em um trecho, ele escreve em tom de alerta a Wellington, insinuando que ele fez uma traição com seus eleitores na região ao nomear Avelar. Diz que a população de São Raimundo jamais poupou quem traiu sua consciência política e a decisão do seu voto após ter sido colocado no poder e depois traído a confiança. Citou Mão Santa e Wilson Martins como exemplo.

“Nas eleições de 2014, nosso grupo unido lhe conferiu 80% dos votos em favor da sua chapa. Na mesma eleição, o então prefeito da oligarquia local vociferava contra sua e nossa chapa tachando vossa excelência de bandido e chefe de quadrilha. O senhor alcançou aqui o mais alto ranking deste mesmo eleitorado, que agora se sente traído com sua decisão de selecionar quem lhe pejorou ontem”, escreveu.

O religioso ainda questiona Wellington se ele pensou no Estado antes de nomear Avelar. Em 2016, Padre Herculano apoiou Carmelita Castro (PP) na eleição para prefeito de São Raimundo Nonato. Na disputa, ela derrotou Avelar, que tentava a reeleição.

LEIA TAMBÉM:
Avelar Ferreira toma posse e diz que pode dividir palanque com Carmelita

Comente aqui