AVELAR TOMA POSSE E DIZ QUE PODE DIVIDIR PALANQUE COM CARMELITA

Avelar foi empossado no Palácio de Karnak (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira (PSD), foi empossado pelo governador Wellington Dias (PT) nesta segunda-feira (20) na Coordenadoria de Tecnologia e Inovação. Tradicional adversário de gestões petistas, o político se alia ao governo do Estado cinco meses após perder a eleição em sua cidade natal para Carmelita Castro (PP), apoiada por Wellington.

A indicação foi feita pelo irmão dele, o deputado estadual Edson Ferreira, que deixa a oposição e também desembarca no governo na cota do PSD. Logo depois de ser empossado, Avelar disse não haver constrangimento em se aliar ao governador e destacou que as insatisfações da eleição de 2016 ficaram para trás.

Questionado se poderá estar no mesmo palanque do grupo de Carmelita no ano que vem em São Raimundo Nonato, o ex-prefeito disse que sim e que não há nenhum problema quanto a isso. “Pode sim, sem problema, tranquilamente. A eleição passou e agora é ajudar o Piauí. Eleição agora só no próximo ano”, falou Avelar.

Ex-prefeito assina termo de posse (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

NÃO SABE SOBRE A COORDENADORIA
Avelar disse que foi convidado no sábado (18) e por isso ainda não sabe detalhes sobre a estrutura da pasta para a qual foi empossado.

“Não sei [o orçamento da pasta]. Vamos para uma reunião hoje à tarde para ver tudo isso. Eu fui convidado sábado à tarde e hoje teremos uma reunião para ficar a par de tudo”, disse.

Um dos desafios colocados pelo governador para Avelar Ferreira será o de universalizar o acesso à internet em todo o Piauí. Os programas Piauí Digital e Cidade Digital foram citados por Wellington como focos da gestão de Avelar à frente da Coordenadoria.

Como coordenador, ele vai ganhar 80% do valor da remuneração de um secretário de Estado.

Comente aqui