Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
“NÃO SENTA NA JANELA”, DIZ LOBÃO SOBRE JEOVÁ

EM ATRITO COM O MDB, VEREADOR LUIZ LOBÃO BRINCA COM SITUAÇÃO DE JEOVÁ ALENCAR, QUE DEVE SE FILIAR AO PARTIDO EM 2020

16/12/2019 18:09 - Atualizado em 16/12/2019 18:32

Brincadeiras de Lobão e Jeová têm significado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Luiz Lobão disse nesta segunda-feira (16) que o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, ainda não é do MDB. Fazendo uma comparação com assentos de ônibus, Lobão afirmou que quando Jeová chegar ao partido não vai sentar na janela, mas sim em outro canto qualquer. A janela é o lado mais cobiçado nas poltronas dos ônibus.

"O Jeová ainda é principiante no MDB. Não sabe nem se vai e se for não sentará na janela. Terá que procurar outro canto qualquer no ônibus, porque na janela não senta", falou.

A afirmação foi feita em tom de brincadeira durante conversa descontraída no gabinete do próprio Jeová. Apesar da brincadeira, a fala tem significado. Lobão vive dias conturbados no MDB, pois diverge do partido com relação à candidatura de Dr. Pessoa a prefeito de Teresina. O vereador é alinhado com o prefeito Firmino Filho e corre risco até de ser expulso do MDB.

Enquanto isso, Jeová ainda está formalmente no PSDB de Firmino, mas é um dos artífices da oposição ao tucano pelo MDB. As brincadeiras de Lobão e Jeová nunca acontecem sem um fio de sinceridade por trás. Jeová substituiu Lobão na presidência da Câmara em 2017, já que o emedebista não viabilizou a reeleição na base do prefeito no final daquela legislatura.

Recentemente, Lobão foi filmado muito sorridente numa van lotada com Firmino Filho (PSDB) e aliados. Na van, Lobão sentou na janela e até ajudou a fechar a porta. Ocupante de janela com Firmino, ele acha que Jeová não terá janela para sentar no MDB. Nessa brincadeira de quem senta na janela, é preciso ficar atento para não passar do ponto e perder a parada.

Notícias relacionadas
NÃO COLOU
NÃO COLOU
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
"LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É CONSTRUÍDA POR ROBÔS"
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ