“ESTAMOS TENDO CORAGEM”

Wellington Dias quer levar proposta adiante (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) comentou nesta segunda-feira (9) sobre a decisão do desembargador Raimundo Nonato Alencar, do TJ-PI, que proibiu a votação da reforma da Previdência estadual em regime de urgência da Assembleia. O petista adiantou que o Estado recorreu e disse que está tendo a coragem de propor uma reforma pensando no futuro.

"Estamos recorrendo e esclarecendo para que se tenha as informações corretas. O que eu posso afirmar é que buscamos fazer tudo dentro da legalidade. O fato é que nós temos aí uma situação de déficit da Previdência e estamos tendo a coragem de pensar não no hoje, mas também no futuro. Todo mundo gosta quando se tem uma tabela salarial que é cumprida. Eu quero seguir assim e para isso precisamos dar conta de problemas como esse do déficit da Previdência", falou Wellington após solenidade no TJ-PI.

Representantes de diversas categorias dos servidores públicos estaduais afirmam que a proposta de reforma da Previdência estadual apresentada por Wellington Dias é bem mais danosa para os servidores do que a aprovada no Congresso Nacional. Na discussão da reforma no Congresso, o PT do governador era contra a aprovação e alguns deputados petistas chegaram a taxar a proposta como "reforma assassina".

Comente aqui