SENADORES VIBRAM COM NOME DE KASSIO PARA O STF

Ciro Nogueira, Kassio Nunes Marques e Emano (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Tão logo a imprensa começou a noticiar que o desembargador piauiense Kassio Nunes Marques deve ser o escolhido do presidente Jair Bolsonaro para a vaga de Celso de Mello no STF, embora ainda sem confirmação oficial, alguns políticos do Piauí se manifestaram. Os primeiros foram os senadores Ciro Nogueira e Elmano Férrer, ambos do Progressistas.

Elmano disse que será uma alegria se a indicação do magistrado piauiense for mesmo confirmada. O senador destacou a capacidade de articulação de Kassio no meio jurídico.

“Será uma alegria para nós a indicação do nome do desembargador federal piauiense Kassio Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal, na vaga aberta com a saída do ministro Celso de Mello. Essa indicação é mérito do Kassio, um magistrado piauiense com grande capacidade de articulação e muito respeito no meio jurídico. Ficamos na torcida para que o Nordeste, em especial o nosso Piauí, tenha representatividade na mais alta Corte do país”, escreveu.

Já o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, afirmou que está na torcida para que a indicação se concretize. Para Ciro, a escolha de Kassio será um gesto de reconhecimento da capacidade do povo do Piauí e de todo o Nordeste.

“Todos nós do Piauí estamos na torcida para que se concretize a indicação do Dr. Kassio Nunes como novo ministro do Supremo Tribunal Federal, que seria o primeiro piauiense em mais de 50 anos de STF [...]. Sem dúvida, a escolha do presidente Jair Bolsonaro seria um gesto de reconhecimento da capacidade do povo do Piauí e de todo o Nordeste”, postou.

LEIA TAMBÉM:
Imprensa diz que piauiense é o escolhido de Bolsonaro para o STF

Comente aqui