Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CIRO VOLTA A COBRAR ATITUDE DE WELLINGTON

SENADOR DIZ QUE CORTE TEMPORÁRIO DE DESPESAS ANUNCIADO PELO GOVERNO É POSITIVO, MAS DEFENDE QUE GOVERNADOR ENXUGUE A MÁQUINA ESTADUAL

15/04/2020 09:31 - Atualizado em 15/04/2020 10:08

Ciro Nogueira cobra enxugamento da máquina (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) usou as redes sociais nesta quarta-feira (15) para dizer que apoia os cortes de despesas anunciados na terça-feira (14) pelo governo do Piauí. No entanto, ele afirma que só isso não é suficiente e cobra do governador Wellington Dias (PT) a redução da máquina administrativa e extinção de órgãos no Estado.

"Aprovo os cortes de despesas anunciados pelo governo do Piauí. Mas é preciso ampliar esses cortes e cessar gastos. É hora de enxugar a máquina administrativa, extinguindo ou fundindo órgãos com as mesmas atribuições. Agora, mais do que nunca, menos é mais!", escreveu Ciro.

Na terça-feira (14), Wellington anunciou uma redução temporária [enquanto durar a situação de calamidade] de 15% na remuneração dele, dos secretários estaduais e superintendentes do Poder Executivo. Além dessas, também foram adotadas outras medidas de redução. 

A redução de 15% tão reverberada pela comunicação do Governo do Estado não significa muita coisa quando se sabe que todas as despesas do governador e de sua casa são bancadas pelo Poder Público estadual. Wellington não precisa gastar nada dos seus vencimentos de governador para absolutamente nenhuma despesa, da comida à passagem de avião.

Não é de hoje que Ciro Nogueira defende que o Governo do Piauí diminua o tamanho da estrutura administrativa do Estado. Em outubro de 2018, pouco depois de Wellington ter sido reeleito, o Progressistas enviou uma carta ao governador elencando suas posições sobre o enxugamento da máquina e propondo uma série de medidas.

Após quase um ano e meio, o núcleo político ligado a Ciro Nogueira afirma que Wellington simplesmente jogou as sugestões na gaveta e nunca deu bola para elas.

Notícias relacionadas
REGINA, BOLSONARO E A CONTAGEM DOS MORTOS
REGINA, BOLSONARO E A CONTAGEM DOS MORTOS
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO