CIRO VOLTA A COBRAR ATITUDE DE WELLINGTON

Ciro Nogueira cobra enxugamento da máquina (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) usou as redes sociais nesta quarta-feira (15) para dizer que apoia os cortes de despesas anunciados na terça-feira (14) pelo governo do Piauí. No entanto, ele afirma que só isso não é suficiente e cobra do governador Wellington Dias (PT) a redução da máquina administrativa e extinção de órgãos no Estado.

"Aprovo os cortes de despesas anunciados pelo governo do Piauí. Mas é preciso ampliar esses cortes e cessar gastos. É hora de enxugar a máquina administrativa, extinguindo ou fundindo órgãos com as mesmas atribuições. Agora, mais do que nunca, menos é mais!", escreveu Ciro.

Na terça-feira (14), Wellington anunciou uma redução temporária [enquanto durar a situação de calamidade] de 15% na remuneração dele, dos secretários estaduais e superintendentes do Poder Executivo. Além dessas, também foram adotadas outras medidas de redução. 

A redução de 15% tão reverberada pela comunicação do Governo do Estado não significa muita coisa quando se sabe que todas as despesas do governador e de sua casa são bancadas pelo Poder Público estadual. Wellington não precisa gastar nada dos seus vencimentos de governador para absolutamente nenhuma despesa, da comida à passagem de avião.

Não é de hoje que Ciro Nogueira defende que o Governo do Piauí diminua o tamanho da estrutura administrativa do Estado. Em outubro de 2018, pouco depois de Wellington ter sido reeleito, o Progressistas enviou uma carta ao governador elencando suas posições sobre o enxugamento da máquina e propondo uma série de medidas.

Após quase um ano e meio, o núcleo político ligado a Ciro Nogueira afirma que Wellington simplesmente jogou as sugestões na gaveta e nunca deu bola para elas.

Comente aqui