WELLINGTON REDUZ VENCIMENTOS DELE E DE SECRETÁRIOS

Medidas foram anunciadas pelo governo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta terça-feira (14) novas medidas para enfrentar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Dessa vez, o petista informou a redução de gastos com membros do Poder Executivo, inclusive na própria remuneração dele.

De acordo com as novas medidas, os vencimentos do governador terão redução de 15%. O mesmo percentual também será aplicado aos vencimentos dos secretários e superintendentes do Executivo Estadual. A redução será válida enquanto durar o período de calamidade pública.

Mas os cortes temporários não se resumem a esses. Também haverá redução de 15% nos valores de todos os cargos comissionados (DAS e DAI) e todas as condições especiais de trabalho (CET). A medida só não vale para servidores das áreas da Saúde, Segurança e Assistência Social.

Haverá redução de 50% no valor das indenizações de transporte dos servidores do Poder Executivo que recebem essa verba indenizatória, excetuando também os servidores das áreas da Saúde, Segurança Pública e Assistência Social. 

O pacote de medidas anunciado tem vários outros pontos. Confira o documento na íntegra.

Comente aqui