ASSESSORIA DE QUIRINO DIZ QUE OPERAÇÃO TEM VIÉS POLÍTICO; ELE ESTÁ FORAGIDO

Quirino Avelino teve prisão decretada e foi afastado do cargo (Foto: Reprodução/Facebook)

A assessoria do prefeito de Itaueira, Quirino Avelino (PTB), que está foragido da polícia e afastado do cargo por ordem judicial, divulgou uma nota em que afirma que o mandado de prisão do gestor tem viés político e perseguidor. No texto que não foi assinado, a assessoria alega que a operação Perpetuatio, do Gaeco, foi feita de forma arbitrária.

Na nota, a equipe do prefeito nega as acusações contra ele e se defende dizendo que Quirino sempre conduziu a gestão com zelo, idoneidade e transparência com a coisa pública. O gestor está no sexto mandato de prefeito e vai completar 79 anos de idade no próximo dia 30.

A nota finaliza dizendo que Quirino está à disposição da Justiça. Porém, o prefeito está foragido. Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (22), a polícia tenta cumprir o mandado de prisão contra ele. Até a publicação desta matéria, às 15h52, ele não tinha sido encontrado.

Confira a nota na íntegra:

"Nota de Esclarecimento

Itaueira-PI

Uma ação com viés político e perseguidor, feita arbitrária e autoritária, sem oportunizar o direito legal de defesa ou esclarecimentos, em pleno período eleitoral. Assim foi o decreto de prisão do prefeito de Itaueira, Quirino Avelino, 78 anos, ocorrida hoje, dia 22.  

O prefeito sempre conduziu a gestão com transparência, idoneidade e zelo pela coisa pública. E foi com incredulidade que o mesmo se deparou com tal medida de prisão preventiva e afastamento do cargo.

O prefeito está colhendo a documentação necessária para os devidos esclarecimentos e que os fatos sejam elucidados, estando disponível à Justiça."

LEIA TAMBÉM:
Justiça manda prender prefeito Quirino Avelino; Vice assume o cargo

Comente aqui