WELLINGTON DIAS AUTORIZA PROGRESSÃO DE PMs

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

Em reunião ocorrida ontem (3), no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias (PT) discutiu com o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, e com o secretário de governo, Merlong Solano, a progressão dos policiais militares.

Merlong Solano, Wellington Dias e coronel Carlos Augusto em reunião (Foto: Jorge Henrique dias | CCOM)

A ascensão funcional foi autorizada por Wellington e ocorrerá por meio dos cursos de formação, de Cabos da Polícia Militar e de Sargentos, que devem começar em março próximo.

Para o secretário de governo, Merlong Solano, a decisão de limitar os gastos da administração pública não prejudica o servidor. “O Estado continuará realizando progressões, concursos e reajustes, mas dentro das possibilidades, preservando 10% do orçamento para investimentos”, disse.

A questão dos salários dos servidores da segurança no estado foi pauta recorrente de discussão em dezembro, por causa da PEC 03/2016, que limita os gastos públicos, já aprovada pela Assembleia Legislativa. Reajustes na alíquota da previdência foram contestados por servidores de diversas categorias.

Manifestação de bombeiros e policiais contra a PEC 03 em frente à Alepi, em dezembro (Foto: Ananda Oliveira | PoliticaDinamica.com)

Com informações da CCOM.

LEIA TAMBÉM:
"Uma verdadeira traição de classe do PT", diz Luciane Santos
Bloqueio aos manifestantes

Comente aqui