THIAGO OU MARINA?

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), negou em entrevista ao Política Dinâmica nesta segunda-feira (04/07) que vai priorizar um só nome para a disputa à Câmara Federal pelo Republicanos. Nos bastidores da política, o que se comentava é que o preferido da gestão é o empresário e pré-candidato à deputado federal Thiago Duarte (Republicanos).

Doutor Pessoa faz visitas com Thiago Durante durante pré-campanha pelo interior do Piauí (foto: redes sociais)

Doutor Pessoa disse que não terá isso no Republicanos. “Nós vamos trabalhar pelos nossos 11 candidatos. Não terá isso de priorizar”, reforçou o prefeito.

Por outro lado, é de conhecimento do Política Dinâmica que a deputada federal e pré-candidata à reeleição Marina Santos (Republicanos) já teria tido divergências dentro do partido. A parlamentar teria vetado o nome da própria esposa de Doutor Pessoa, Samara Conceição, como pré-candidata à deputada federal.

Possivelmente, a deputada Marina entende que uma candidatura da primeira-dama faria com que a Prefeitura inteira trabalhasse pela eleição dela e se esquecesse dos demais candidatos. Em entrevista anterior ao Política Dinâmica, a deputada negou qualquer veto. “Eu não vetei. A Samara é uma alternativa, mas isso vai depender dela, de uma vontade dela”, disse Marina.

O prefeito de Teresina, também, foi questionado pelo Política Dinâmica se havia alguma preferência entre os nomes de Thiago Duarte e Marina Santos. “Não temos, a Marina inclusive está me esperando para tomar um café comigo ainda hoje na Prefeitura. Vou já saber o que ela quer”, disse o prefeito. Nos últimos dias, Doutor Pessoa visitou diversas obras em Teresina e esteve no interior do Estado acompanhado de Thiago Duarte.

Apesar do discurso de que não há preferidos no Republicanos, alguns nomes já desistiram da disputa pelo cargo de deputado Federal. Dentre esses nomes estão o João Duarte – o Pessoinha, filho de Doutor Pessoa, a esposa do prefeito Sâmara Conceição, e mais recente, deixou a disputa o coronel Wagner Todos (Republicanos).

Coronel Wagner Torres abandonou pré-campanha pelo Republicanos e aderiu a Jadyel Alencar (foto: redes sociais)

O coronel Wagner não só desistiu, como anunciou que passará a apoiar o pré-candidato à deputado Federal Jadyel Alencar (PV federalizado com o PT).  Jadyel é empresário, dono da Jupi Alimentos e da Dimensão Distribuidora, empresa investigada pela Polícia Federal por suspeita de desvio de verbas públicas durante a Pandemia.

Contrariando a decisão de Doutor Pessoa, dois dos principais líderes do Republicanos já definiram em qual palanques vão estar nas eleições de 2022 e escolheram lados opostos.

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (Republicanos), fez que estão de dizer que ficará contra a pré-campanha de Sílvio Mendes (União Brasil) e se colocou no palanque do pré-candidato Rafael Fonteles (PT) (veja matéria!). O presidente da Câmara de Vereadores de Teresina e pré-candidato a deputado estadual, Jeová Alencar (Republicanos), vai apoiar a chapa do pré-candidato Sílvio Mendes, mostrando que há uma grande divergência dentro do partido (veja matéria!). 


Comente aqui