SOBROU PRO ZÉ LIRA

A divergência política do presidente da Câmara de Vereadores de Teresina e pré-candidato à deputado Estadual, vereador Jeová Alencar (Republicanos), com seu próprio partido ainda está dando o que falar na Câmara. Depois de anunciar apoio ao pré-candidato ao senado Joel Rodrigues (PP), contra a vontade de seu partido, o vereador Jeová conseguiu antecipar a eleição para presidente da Câmara para o último dia 16/06.  

Suplente Antônio José Lira vai deixar à Câmara de Vereadores (foto: Jailson Soares / PD)

O resultado não poderia ser outro, o vereador Enzo Samuel (PDT) conseguiu ser eleito presidente da casa legislativa municipal para o biênio 2023-2024, com o total apoio e articulação de Jeová Alencar. A eleição antecipada e repentina, inviabilizou a formação de outras chapas para disputar o pleito, inclusive, a gestão de Doutor Pessoa se quer teve tempo de trabalhar o nome do vereador Renato Berger (PSD), que já dava indício que seria o candidato da Prefeitura nessas eleições, previstas para o fim do ano. (VEJA MATÉRIA!)

Pré-candidato Thiago Duarte e Júnior Macedo participando da agenda do prefeito Doutor Pessoa (foto: redes sociais)

Como possível resposta as movimentações políticas de Jeová Alencar, o suplente de vereador Júnior Macêdo deve assumir sua vaga no parlamento municipal até então ocupada pelo, também, suplente Antônio José Lira (Republicanos). O próprio Lira já anunciou sua saída nas redes sociais.

Com a saída do vereador Renato Berger para Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), entraria na vaga o suplente Eduardo Draga Alana, mas Draga Alana assumiu a Secretaria Municipal da Juventude; a vaga então seria para Cida Santiago, mas ela está licenciada da Câmara porque assumiu a chefia da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas). Já o terceiro suplente Júnior Macedo havia se licenciado do cargo, deixando a vaga para o 4º suplente, Antônio José Lira. Porém, na manhã desta segunda-feira (20), Macedo voltou atrás e protocolou na Câmara o pedido para posse no cargo e, consequentemente, a saída de Lira.    

RESPOSTA À JEOVÁ
Aliado a Jeová Alencar, a saída de Lira é tida como uma primeira resposta às articulações políticas do presidente. Além disso, Antônio José não será mais candidato à deputado Federal pelo Republicanos.

Segundo o próprio Lira, ele foi preterido pelo nome do empresário, Thiago Duarte. O pré-candidato tem sido visto com mais frequência acompanhando a agenda do prefeito Doutor Pessoa pela capital. Ao lado deles sempre figura o suplente Júnior Macedo, assessor direto de Thiago, que teria pedido ao prefeito a permanência de Júnior na Câmara. 

Nas redes sociais, Antônio José atribui sua saída da Câmara há uma vingança (foto: reprodução watshapp)

Apesar de ter sido deixado de lado pelo prefeito Doutor Pessoa, Lira disse que não guardará nenhuma mágoa do prefeito e, ainda, coloca seu nome à disposição caso o partido o queira como pré-candidato à deputado estadual.

Segundo Lira, Thiago Duarte será o candidato a deputado Federal apoiado pela Prefeitura de Teresina (foto: redes sociais)


Comente aqui