RAFAEL ANUNCIA MAIS TRÊS SECRETÁRIOS

O governador eleito Rafael Fonteles anunciou nesta quarta (02) e quinta-feira (03) mais três nomes que farão parte do secretariado do Governo do Estado a partir de 2023. No feriado do dia de Finados, o nome anunciado foi da atual governadora Regina Sousa (PT), que vai ocupar a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasc). Já nesta quinta-feira, foi a vez de anunciar o nome do juiz do trabalho Washington Bandeira como futuro Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) e, de Ellen Gera, atual secretário de Educação, paraa direção geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI).

Rafael Fonteles tem ainda mais de 50 nomes para escolher para sua equipe (foto: Jailson Soares/ PD)

Com os três novos nomes, Fonteles soma seis secretários já confirmados em sua equipe. Além desses três, Rafael já confirmou o nome de Luiz Soares para a Secretaria de Fazenda (Sefaz), Chico Lucas para a Secretaria de Segurança (SSP) e Washington Bonfim para a Secretaria de Planejamento (Seplan). (Veja matéria!)

Sobre os três novos secretários, Rafael destacou pelas redes sociais que ficava agradecida por todos terem aceitado os convites. “Estou muito feliz! Acaba de aceitar o meu convite para assumir a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos a governadora Regina Sousa, uma das mulheres do Brasil que melhor representa a defesa dos direitos dos pobres, oprimidos e discriminados! Obrigado, governadora!”, disse sobre Regina.

Regina Sousa voltará a ter cargo em um governo do PT (foto: Jailson Soares/ PD)

O futuro governador explicou que o futuro secretário de Educação ainda vai se desvincular do cargo de juiz da Vara do Trabalho de Picos. “Agradeço ao Juíz, Professor e Mestre em Direito, Dr. Washington Bandeira, por aceitar a missão de ser secretário de Educação do Estado do Piauí. Sua atuação, inclusive na transição, terá início somente após a desvinculação do cargo que ocupa atualmente”, escreveu Rafael.

Washington Bandeira é juiz do trabalho em Picos (foto: ascom)

Em nota, Washington agradece a confiança e diz que se manifestará à imprensa após desvinculação do cargo. “Agradeço a confiança em mim depositada e me comprometo a desempenhar essa nobre e grande missão com muito trabalho, dedicação, transparência, equilíbrio e diálogo com todos os atores que fazem a Educação piauiense e a sociedade em geral. Em alinhamento com o Governador eleito e em respeito às normas vigentes, minha atuação e manifestações à imprensa terão início somente após a conclusão da minha desvinculação do cargo que atualmente ocupo, o que deve ocorrer em breve”.

Já sobre o atual secretário de Educação, Ellen Gera, que deverá ocupar o cargo de diretor da ATI, Rafael destacou que ele tem o perfil técnico para função. “Agradeço ao Dr. Ellen Gera (grande profissional na área de Tecnologia da Informação), por aceitar o desafio de contribuir para a Transformação Digital que faremos no Piauí, como Diretor Geral da ATI”, disse Rafael.

Ellen Gera é nome ligado a deputada Federal e ex-primeira dama, Rejane Dias (foto: ascom)

Comente aqui