“O JUDICIÁRIO NÃO ESTÁ SE ENTENDENDO COM O LEGISLATIVO”, DIZ DUDU

Dudu diz que PT possibilitou que investigações ocorressem (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

A polêmica votação que incluiu emenda ao pacote contra a corrupção ainda reverbera. Deputados incluíram na legislação, em votação na Câmara, a possibilidade de juízes e integrantes do Ministério Público de responder por crimes de abuso de autoridade com base em várias condutas, algumas de caráter subjetivo, que cometam abuso de autoridade.

A notícia de que o Brasil gasta mais de R$ 16 milhões com membros do Judiciário afastados por crimes cometidos causou indignação ao vereador Dudu (PT). O petista falou, em sessão plenária, que “o Judiciário não está se entendendo com o Legislativo” e que “a democracia está amarrada”.

Dudu acompanha a opinião de outras lideranças do partido no Piauí, que defendem punições mais duras para membros do Judiciário que cometam abuso de autoridade. 

Dudu defendeu ainda que a mídia ataca de forma sistemática seu partido. “A mídia que fazia ataques ao governo petista de manhã, tarde e noite deveria fazer o mesmo agora. Porque não dizem que o nosso governo que criou as condições para houvesse investigação dos crimes de corrupção? Oito testemunhas inocentaram o Lula, mas não teve repercussão”, declarou.

Comente aqui