Governo e Prefeitura atrás de dinheiro

Por Marcos Melo e Viviane Menegazzo

Na manhã desta quinta-feira (26), o governador Wellington Dias (PT) esteve reunido como prefeito Firmino Filho (PSDB) no Palácio da Cidade para tratar de parcerias com a Prefeitura de Teresina para a realização de obras de mobilidade urbana na capital. E revelou: Prefeitura e Governo só podem investir se contraírem empréstimos junto a instituições financeiras.

Segundo o governador, existem uma série de obras que começarão a ser feitas em parceria com a PMT e as duas administrações devem estar bastante afinadas para que não ocorram atrasos como, por exemplo, o que vem acontecendo com a obra da ponte do meio da avenida Frei Serafim.


W.Dias (esq.) afirmou que o Governo Estadual e o Governo Federal possuem grande interesse em ajudar a administração de Teresina

Entre as obras anunciadas, está a retomada do Rodoanel de Teresina já no mês de abril e a ideia de interligar essa construção com uma nova obra de Rodoanel em Timon. Outras novidades seriam mais duas pontes sobre o Rio Poty e viadutos na Av. Nossa Senhora de Fátima e Av. Presidente Kennedy.

Wellington Dias ressalta que essas obras estiveram entre os temas discutidos com Dilma Rousseff. Ele tratou diretamente com a presidente sobre os entraves que o Governo Federal está impondo para novas operações de crédito, tentando liberar o Governo do Estado do Piauí e também a Prefeitura para que possam fazer essas operações e investir. W.Dias queria garantias para a realização destes novos empréstimos, uma vez que tanto o Governo do Estado quanto a Prefeitura estão, hoje, em condições de honrar as operações de crédito que já estão em vigor e capacidade de ampliar os investimentos.

O PolíticaDinamica.com já havia antecipado que esses empréstimos deveriam acontecer. 

Comente aqui