QUAL É O PAPEL DE GESSY NA CAMPANHA?

A empresária Gessy Lima, que já se lançou como pré-candidata do PSC ao Governo do Piauí, está de volta às redes sociais e bem mais ativa que no período em que esteve como secretária da gestão de Doutor Pessoa (Republicanos), na Prefeitura de Teresina.


Gessy Fonseca deixou a Prefeitura de Teresina para se candidatar ao Governo (foto: Jailson Soares / PD)

Nessa pré-campanha, a disputa pelo governo do Piauí tem se mostrado, segundo as pesquisas eleitorais, polarizada entre dois candidatos: Sílvio Mendes (União Brasil) - apoiado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), o outro pré-candidato é Rafael Fonteles (PT) - apoiado pelo ex-governador e pré-candidato a senador Wellington Dias (PT). A pergunta que vem sendo feita a Gessy é de que lado ela poderá ficar nessa disputa, caso sua candidatura não decole como ela espera?

À imprensa, Gessy sempre nega que esteja de um lado ou outro e diz seguir numa pré-campanha independente. Por outro lado, a líder do PSC Piauí anunciou que terá como coordenador de sua campanha o empresário Roberto Matos Veloso.

Veloso há décadas pertence ao clã dos Nogueira. Ele também foi indicado pelo Progressistas para cargos na Prefeitura de Teresina e no próprio Governo do Estado, além de ser de “dentro da casa" de Ciro.

Roberto Veloso ladeado por deputadas do progressistas e com a mãe de Ciro Nogueira, senadora Eliane Nogueira.

Com tantas coincidências, nos bastidores o que se comenta é que a campanha de Gessy poderá ser um “bate esteira” para a de Sílvio Mendes.

(matéria relacionada: GESSY DISSE NÃO APOIAR SÍLVIO)

Comente aqui