CONTRAGOLPE DE RAFAEL

Se a pré-campanha da oposição ao atual governo do Piauí tem se gabado por ter conquistado o apoio do presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), a chapa comandada pelo pré-candidato Rafael Fonteles (PT) foi ainda mais ousada e buscou apoio de dentro do ninho de seu principal opositor.

Após desentendimento com Sílvio Mendes, vereador Luís André vai reforçar campanha de Rafael Fonteles em Teresina (foto: divulgação)

Nesse feriado de Corpus Christi (16/06), o pré-candidato ao governo do Piauí Rafael Fonteles anunciou a conquista do apoio do vereador de Teresina Luís André (União Brasil). A notícia não seria de causar estranheza, tendo em vista que os petistas afirmam contar com o apoio de 19 dos 29 vereadores da Capital. Porém, o fato de Luís André ser do mesmo partido do pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasileira) desapontou a toda oposição.

Até pouco tempo, o vereador Luís Andre era visto circulando em Brasília, gozando de prestígio com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI). O ministro é líder e entusiasta da campanha de Sílvio Mendes no Piauí e dava como certo o apoio do vereador.

BRIGA DENTRO DE CASA
A mudança de lado de Luís André foi ocasionada por uma “briga” do vereador com o pré-candidato do seu partido Sílvio Mendes. Além de problemas dentro da sigla, o parlamentar desistiu da sua candidatura à deputado Federal e desagradou a Doutor Sílvio.

Há alguns dias, Luís André era ferrenho defensor da campanha Sílvio e Joel (foto: reprodução)

Como o pré-candidato Rafael Fonteles não tinha nada a ver com a briga, tratou logo de agregar espaço na sua base para o novo dissidente da oposição. A chegada de Luís André fortalece a campanha de Rafael que busca crescer nas pesquisas de intenções de voto na capital.

Matéria relacionada: SÍLVIO GANHA APOIO DE MAIS POLÍTICOS DO PSD

Após perder o aliado, Sílvio Mendes declarou para imprensa que, agora, ver o vereador como “uma grande decepção”. “Meu conceito dele [Luís André] como político acabou”, declarou Sílvio aos portais CidadeVerde e Viagora.

Comente aqui