NOTÍCIAS

TÁ AVACALHADO NO PSD

PREFEITO DO PSD DE ALTO LONGÁ É MAIS UM DO GRUPO DO DEPUTADO FEDERAL JÚLIO CÉSAR A ADERIR À CAMPANHA DE OPOSIÇÃO DE SÍLVIO MENDES

18/06/2022 14:13

A pré-campanha do pré-candidato ao governo Sílvio Mendes (União Brasil) anunciou que mais um prefeito do PSD aderiu ao grupo da oposição ao atual governo do PT. Pelo visto, o presidente do PSD Piauí, deputado federal Júlio César, liberou de vez seus correligionários que não querem seguir o direcionamento dele de votar para o governo na chapa de Rafael Fonteles (PT) e Wellington Dias (PT).

Prefeito de Alto Longá (PSD) confirma apoio à campanha de Júlio César e Georgiano, mas não seguirá o partido no apoio à candidatura do PT ao Governo (foto: Jailson Soares/ PD)

Dessa vez, foi o prefeito de Alto Longá, Henrique César (PSD), que passou a apoiar à pré-campanha ao governo do Piauí de Sílvio Mendes (União Brasil) e de Joel Rodrigues (PP) ao Senado. O gestor tem sido visto, constantemente, participando da agenda do pré-candidato por municípios da região.  

Sem ameaça do “chicote” da infidelidade partidária no PSD, todo dia um “bezerro novo” pula a cerca, sem arame, do partido para o curral vizinho. O deputado federal Júlio César e o filho dele, deputado estadual Georgiano Neto, apesar de não estarem conseguindo agregar à campanha majoritária de Rafael Fonteles e Wellington Dias, tem, pelo menos, garantido o apoio dos prefeitos às suas próprias campanhas para deputado.

Apesar de ser da base do governo do PT no Piauí, deputado Júlio César tem relação próxima com o Governo Bolsonaro e com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI) (foto: Jailson Soares / PD)

Pelo visto, a estratégia de deixar os “bezerros” soltos os deixará livres para abrir a porteira, caso o pasto “mude de dono” em 2023.

Matérias relacionadas:
O PSD PERDEU O CONTROLE
TÁ LIBERADO NO PSD

Lideranças do PSD de São João do Piauí aderem a campanha de Silvio Mendes (foto: redes sociais)

Pelas contas da chapa de Sílvio Mendes, o seu grupo já tem o apoio de 130 dos 224 prefeitos dos municípios piauienses. Do outro lado, a chapa de Rafael Fonteles (PT) discorda e, também, afirma que têm 130 prefeitos em sua base. Somando o que cada um têm, a conta não fecha, e os dois podem estar contando errado.  

Matéria relacionada: CONTRAGOLPE DE RAFAEL DENTRO DO PARTIDO DE SÍLVIO


Comente