"BRASÍLIA DÁ O RESPALDO", DIZ PREFEITO ELEITO COM CANDIDATURA CONTESTADA

Eleição de Quirino será definida na Justiça (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito reeleito de Itaueira, Quirino Avelino (PTB), está confiante de que não será impedido de assumir seu sexto mandato na prefeitura. O gestor concorreu com a candidatura sub judice, não teve os votos validados na divulgação do resultado e somente após uma decisão favorável do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) ele pode comemorar.

Mas o adversário recorreu à Brasília e a disputa continua. Apesar disso, Quirino afirma estar confiante de que não terá problemas nos tribunais superiores. “Tem alguma coisa em Brasília porque eles estão recorrendo pra lá, mas tudo que se faz aqui, Brasília dá o respaldo. Ganhei de 4 a 1 aqui no Piauí e espero que lá em Brasília seja a zero”, falou.

Quirino Avelino estava inelegível, mas uma manobra emblemática da Câmara de Vereadores de Itaueira mudou a situação. Ele teve contas de gestão de 2005 e 2008 reprovadas pela própria Câmara e depois de vários anos, já com outra composição de aliados no parlamento municipal, conseguiu recolocar as contas em votação e aprová-las, deixando-o elegível novamente.

Quirino teve êxito no TRE, mas caso foi para Brasília (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O juiz eleitoral da Comarca do município viu com estranheza o fato da Câmara ter ressuscitado as contas reprovadas de Quirino tantos anos depois e indeferiu a candidatura do político de 75 anos. O magistrado chegou a defender, inclusive, que a conduta dos vereadores fosse apurada. Após muitos impasses e indefinições, ele venceu o pleito e agora aguarda a decisão de Brasília.

“Para morrer sempre existe aquele último suspiro. Então eles estão correndo atrás do último suspiro que é o direito que cabe a eles e isso é normal na vida da gente. Eu espero que a Justiça decida a coisa correta, pois quem tem uma maioria como eu tive é evidente que soma muito para um juiz decidir”, falou.

Comente aqui