BOLSONARISTA JUNTO COM O PT

Elitor de Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Átila Lira (PP) entrou em contato com o Política Dinâmica para explicar os motivos que o fazem ser aliado do PT na cidade de Piripiri (PI). No último fim de semana, Átila, que está trabalhando para eleger o filho em "sua vaga” na Câmara Federal, postou fotos em suas redes sociais vistoriando obras ao lado da prefeita do município, Jovê Oliveira (PT), e outros líderes políticos que estão na base do atual governo petista no Piauí. 

(Veja matéria: ÁTILA PARA TODO LADO )

Átila Filho e Átila Lira participam de inauguração de obras ao lado da prefeita Jôve Oliveira (PT) em Piripiri. (foto: redes sociais).

Incoerência ou não, o parlamentar explicou que o trabalho lá é diferente de qualquer outro local no Estado. “Lá o partido somos nós. Nasci e tenho muitas coisas lá, uma vida inteira. Lá é para sempre, não é só esta eleição”, ressaltou Átila.

O parlamentar disse ainda que optou pelo apoio de Jôve porque o ex-prefeito Luiz Meneses (PP) rompeu com seu grupo. “Eu escolhi ficar com a Jôve e trabalhei arduamente na campanha dela para prefeita. Mas, ela optou por votar nos candidatos do PT, é uma opção dela. Porém, para deputado ela vai votar no Átila. Não quero conflito. Lá eu vivo a eleição para deputado”, afirmou.

OPOSIÇÃO MAIS FORTE

O deputado federal Átila Lira vai deixar de concorrer este ano, mas trabalha na eleição de Átila Filho para o cargo. O parlamentar afirmou que está no grupo da oposição formado liderado pelo senador e ministro Ciro Nogueira (PP), dando total apoio a eleição da chapa de Sílvio Mendes (União Brasil) para o governo.

O Ciro lidera o grupo, temos o Sílvio como um candidato confiável e favorito. Hoje, a oposição vem com muito mais força do que em tempos atrás”, disse confiante Átila.

Átila Lira acredita que grupo de oposição liderado por Ciro está mais forte para esta eleição de 2022. (foto: Jailson Soares/ PD).

Segundo o deputado, nas eleições de 2018 estava muito difícil para todo mundo porque a oposição não tinha nenhuma estrutura. “Aos 45 minutos do segundo tempo, o Firmino [Filho, exprefeito de Teresina, falecido em 2021], ao invés de anunciar apoio a campanha de Wilson Martins ao senado declarou foi apoio ao Marcelo Castro (MDB), que era da base de Wellington Dias (PT). Isso nos enfraqueceu ainda mais. Agora, é diferente temos mais apoio nos municípios e estamos mais confiantes”, afirmou.

Átila ainda disse confiar que o ex-prefeito Luiz Menezes fará uma grande campanha para Sílvio Mendes em Piripiri e que confia na vitória da oposição. Apesar disso, ressalta que não existe o “já ganhou”. “Eleição é assim, você pensa que vai ganhar e não ganha. Aconteceu comigo no passado”. Em 1994, Lira era candidato a governador do Piauí no que era tido como "eleição ganha" meses antes da disputa começar. Urnas abertas, o vencedor foi Mão Santa, com 55,8% dos votos. 

Só falta a prefeita Jôve Oliveira explicar como é que vai apoiar um deputado federal que torce e trabalha contra o partido e o candidato a governador dela.

Charge do Jhonatas ilustra bem o momento vivido em Piripiri (PI).

Comente aqui