AMARGURADO COM O GOVERNADOR

Mais político do PP deve desembarcar de vez da base do governo Wellington Dias (PT) para as eleições de 2022, pelo menos é o que garante o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente estadual do Progressistas no Piauí. Segundo o parlamentar, após a saída do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PP), da base petistas, o próximo a desembarcar do governo será o deputado estadual Wilson Brandão (PP-PI).

Deputado estadual Wilson Brandão (PP).

Vale lembrar que no mês passado, o deputado Wilson Brandão deixou o cargo de Secretário de estadual de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis do Governo do Piauí e voltou ao posto de deputado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para concorrer a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Porém, na eleição que ocorreu no último dia 16 de outubro foi derrotado pela colega deputada estadual Flora Isabel (PT) que venceu a eleição por 17 votos a 12 para Wilson. No pleito, somente os 30 deputados da casa poderiam votar, tendo um dos parlamentares votado em branco. Porém, o resultado deixou descontente Brandão que viu no dia do pleito o governador Wellington Dias intervir ao provocar a desistência do também candidato à vaga deputado Zé Santana (MDB), fortalecendo a campanha da candidata petista.

Desde então, o deputado não quis votar para a secretaria de Mineração, dando claro de sinais de que deixará a base do governo. Na ocasião, Wilson ainda fez duras críticas ao governador que interferiu diretamente na eleição para o TCE realizando reuniões horas antes do pleito com os deputados.

“Eu acho que o Wilson vai ficar junto com a gente na oposição. Ele deve pedir uma licença aqui da Assembleia para tratar de um tratamento de saúde, no nosso entendimento ele não vai voltar para secretaria e vai rumar conosco nessa caminhada da oposição para 2022”, garantiu Júlio Arcoverde.

Presidente estadual do PP-Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde.

Além do deputado Wilson Brandão, outros parlamentares filiados ao Progressistas ainda não informaram se vão continuar na base do governo. Porém, já é dado como certo a saída de alguns parlamentares do partido, tendo em vista que devem continuar na base do PT nas eleições de 2022, é o caso do deputado Hélio Isaias (PP) e o deputado Firmino Paulo (PP). Esses dois últimos deve se desfiliar do partido e buscar outra sigla que apoie o grupo liderado por Wellington dias nas próximas eleições.  

Comente aqui