TUDO PARA O PT

O suplente de deputado estadual Warton Lacerda (PT) tem motivo a mais para comemorar, além das vitórias do seu time o Associação Esportiva do Altos que já garantiu permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. É que a eleição para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) ocorre no próximo dia 16 de setembro e dentre os 10 candidatos, quatro desses são deputados estaduais com mandatos e com reais chances de um deles sair vitorioso. Não só o político, mas o seu partido que além de ganhar a vaga de deputado, tem reais chances de sair vitorioso na disputa pela vaga de conselheiro com sua candidata a deputada Flora (PT).

Suplente de deputado estadual, Warton Lacerda (PT).

Assim, com a eleição de um dos quatro deputados para vaga de conselheiro, automaticamente se abrirá uma vaga para deputado estadual para o segundo suplente da coligação que é o Warton Lacerda, passando a ser titular da cadeira. O parlamentar já sabe disso e é dado como certa sua posse para pelo menos um ano e três meses de mandato garantido na Alepi, sem que precise sair para arranjos políticos do governador, que vira e mexe, modifica suas secretarias para dar acomodar apoiadores políticos, aliados e garantir mais suplentes dentro da Alepi.

“Sei que é quase certo isso acontecer, mas estou tranquilo. Independente disso vamos continuar nosso trabalho aqui na Alepi, com mais empenho ainda para trabalhar muito mais levantando nossa bandeira que é o Esporte. Essa titularidade é importante pois vem a coroar nossa campanha lá atrás que foi simples e descente, mesmo sem ter uma grande estrutura”, ressalta Warton.

Sobre as conversas nos bastidores em torno do nome da campanha da deputada estadual Flora Isabel (PT) para o cargo de conselheira, o suplente diz que o partido tem conversado diariamente com outras siglas. “O PT tem um candidato que é a Flora, mas como eu ainda sou suplente, não sei se vou votar, mas caso algum deputado secretário não saia de sua pasta e retorne para Alepi e eu tiver que votar, com certeza votarei na Flora”, afirma Warton Lacerda.

Com 23.795 votos, Warton ficou na segunda suplência nas eleições de 2018 e assumiu como “deputado suplente” em maio de 2019, quando o governador convocou deputados para assumir secretarias do governo e abriu vaga para os suplentes na Alepi. O primeiro suplente da coligação é o deputado Bessah Filho, esse assumiu a titularidade do cargo com a morte do então deputado estadual Fernando Monteiro em 2019, deixando o deputado Warton Lacerda como o primeiro suplente a assumir um cargo de deputado caso algum parlamentar deixasse o mandato, o que deverá ocorrer agora com as eleições do TCE, quando um dos quatro deputados que concorrem ao cargo de conselheiro deverá ser eleito.

Comente aqui