FOLIA JÁ COMEÇOU NA IRMÃO GUIDO

Daniel Oliveira afirma que são distorcidas as informações sobre presos se comunicando com alguém fora da cadeia (foto: Jailson Soares/reprodução | PoliticaDinamica.com)

Não é sempre que fatos desmentem declarações absurdas com tanta rapidez. Mas no caso do secretário de Justiça Daniel Oliveira, podemos estar diante de um recorde. Um dia após ele afirmar categoricamente que desconhecia que presos da Penitenciária Irmão Guido pudessem estar comandando crimes fora do sistema prisional, 26 deles fugiram da prisão, na manhã deste sábado (25). 

Leia também:
DANIEL OLIVEIRA DIZ QUE DESCONHECE CASOS DE CRIMES COMANDADOS DE DENTRO DOS PRESÍDIOS

O muro da penitenciária Irmão Guido foi quebrado pelo lado de fora

O muro da penitenciária foi quebrado pelo lado de fora e havia apenas um policial militar fazendo a cobertura da parte externa da unidade. Ao dizer que as informações veiculadas pela imprensa estavam "distorcidas", o secretário Daniel Oliveira já contrariava até as investigações e declarações da Polícia Civil. 

Os gêmeos foram ajudados por alguém de fora da cadeia (foto: reprodução)

Durante a Operação Tsunami, na última quarta-feira (22), que desbaratou organização criminosa voltada a realização de assaltos a residências de empresários, médicos, comerciantes e empresas foi identificado que parte dos crimes eram comandados por dois homens: Alan Santos Nunes e Alex Santos Nunes, conhecidos como “Gêmeos” e que foram mandantes de estouros de caixas eletrônicos ocorridos na cidade de Luís Correia. Os gêmeos são os dois mais sorridentes no vídeo que segue abaixo e que foi enviado a outro preso. 

O secretário Daniel Oliveira afirmou que eram distorcidas as informações repassadas aos jornalistas pela Delegacia Regional de Parnaíba, pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e pelo Núcleo de Inteligência da SSP-PI com o apoio da Delegacia de Piracuruca.

No final da manhã deste sábado, um dos gêmeos foi recapturado. Os demais continuam livres pra pular o carnaval. 

Comente aqui