Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ELEIÇÕES 2018
ZIZA CARVALHO DEIXARÁ SECRETARIA E CRITICA “CHAPINHAS”

SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE DEVE SE AFASTAR DO CARGO EM ABRIL E DEFENDE QUE ALIADOS DE WELLINGTON DIAS SIGAM COM UM “CHAPÃO” PROPORCIONAL

05/01/2018 09:20 - Atualizado em 05/01/2018 13:58

O secretário de Meio Ambiente, Ziza Carvalho (PDT), se prepara para pedir exoneração do cargo até abril. Ele deixará a pasta para disputar uma vaga de deputado estadual no pleito de outubro. A exoneração é uma imposição da Legislação Eleitoral para os gestores públicos que desejam ser candidatos.

Ziza Carvalho defende chapão proporcional entre os partidos (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Na condição de suplente de deputado, Ziza chegou a assumir o cargo, mas logo se afastou para assumir o comando da secretaria. Na eleição deste ano, ele quer uma vaga de titular na Assembleia. Para isso, defende a formação de uma “chapão” proporcional entre os partidos aliados do governador Wellington Dias (PT).

Ziza Carvalho diz ser contra a formação de chapas pequenas, as chamadas “chapinhas” que estão sendo formadas por deputados como Fernando Monteiro (PRTB) e Evaldo Gomes (PTC). Ele afirma que quem estiver junto majoritariamente deveria seguir o mesmo na coligação proporcional.

“Particularmente eu defende que possamos marchar todo mundo junto. Isso para os partidos que irão apoiar a reeleição do governador Wellington Dias (PT). Quem estiver junto na coligação majoritária deveria fazer uma única e ampla coligação proporcional. Todos os partidos juntos, sem essas chapas menores, seria um chapão”, declarou.

Para o secretário, o chapão pode evitar distorções como a eleição de deputados com poucos votos. “O chapão pode ajudar a corrigir algumas distorções para que possamos eleger o máximo de deputados com uma bancada realmente compromissada com a gestão e apoio do governo. Isso evita distorções como vemos todos os anos, como os casos em que um deputado se elege com poucos votos e outro que teve mais votos fica de fora”, afirma.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ALIANÇAS
PEN BUSCA SE REESTRUTURAR APÓS SAÍDA DE GRUPO DE BOLSONARO
PEN BUSCA SE REESTRUTURAR APÓS SAÍDA DE GRUPO DE BOLSONARO
DISPUTA
“ZIZA NÃO TEM CACIFE PARA FALAR EM NOME DO GOVERNADOR”, DIZ EVALDO
“ZIZA NÃO TEM CACIFE PARA FALAR EM NOME DO GOVERNADOR”, DIZ EVALDO
FÉRIAS
PROFESSORES PROTESTAM CONTRA ATRASOS
PROFESSORES PROTESTAM CONTRA ATRASOS
FISCALIZAÇÃO
PREFEITO QUE GASTAR COM CARNAVAL PODE TER CONTAS REPROVADAS
PREFEITO QUE GASTAR COM CARNAVAL PODE TER CONTAS REPROVADAS