WILSON MARTINS FAZ ENCONTRO E REÚNE A OPOSIÇÃO NO PIAUÍ

Wilson Martins afirma que desempenho de Wellington deve cair (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O PSB realizou encontro estadual da sigla na manhã desta segunda-feira (21) em Teresina. Na ocasião, o ex-governador Wilson Martins (PSB) foi reconduzido ao cargo de presidente da sigla. Ele reuniu lideranças da oposição como o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (SD), e o ex-ministro João Henrique Souza (PMDB), em um evento marcado por críticas ao governo de Wellington Dias (PT).

Em 2018, o PSB deve indicar o ex-governador para o cargo de senador na chapa majoritária que será montada pela oposição. Wilson afirma que apesar dessa ser a vontade da maioria do partido, ele diz que ainda não definiu qual será o seu destino político.

Evento foi bastante prestigiado (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

“Estamos organizando o partido e tentando ajudar na formatação das oposições. Acho que tem muito nomes novos, muita gente que pode ser candidato a governador e aos outros cargos. Não temos o sentimento de querer ser candidato. Nosso nome está posto e a maioria do partido quer essa candidatura ao Senado. Os companheiros mais próximos desejam que sejamos candidato. Não sou político profissional. Minha profissão é médico. Estamos à disposição da oposição do Piauí”, afirmou.

PESQUISAS

Sobre o desempenho da oposição na eleição do próximo ano, Wilson afirma que pesquisas internas já mostram que Wellington terá uma queda de desempenho nas próximas consultas. “Eu vi avaliação positiva de 63% no ano passado. Fizemos uma outra recentemente e só tem 42%. Ele está caindo na nossa avaliação. Esse é um ponto que mostra o desgaste dele. Quem faz propaganda mentirosa é o atual governo. A oposição é pequena na Assembleia, mas nos últimos seis meses tem feito barulho. Isso vai aumentar e repercutir. É natural que daqui a pouco quando entrar o ano da eleição a tendência é cair mais”, afirmou.

Nomes da política estiveram presente no evento (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O ex-governador afirma que o governo é frágil e incompetente. “Wellington fez 22 promessas na campanha e só cumpriu três. Disse que iria concluir o Rodoanel, Transcerrado, resolver o problema da mobilidade urbana, que iria duplicar as BR’s e nada. O atual governo passou 10 anos sendo governador e tendo presidente da República petista neste tempo. E não fez nenhuma grande obra. Estamos na oposição, fazendo um trabalho sério. Apresentando denúncias e as provas e mostrando o caminho a seguir. O povo começa a perceber isso e pesquisas internas mostram que a avaliação do governo já não é a mesma”, afirmou.

O ex-governador afirma que a oposição não tem pressa em apresentar um nome para disputar o governo do Estado em 2018. “O nome da oposição vai aparecer. Não somos nós que temos pressa, mas o governo. Estamos trabalhando e reunindo os líderes da oposição. O deputado Robert Rios (PDT) falou aqui que um chapa que tem oito nomes disputando uma vaga de vice e de senador só pode naufragar. Então não temos pressa quanto a isso. Na hora certa o nome será anunciado. Isso deve ocorrer apenas em 2018. 

Comente aqui