WELLINGTON DESTACA CIRO E DESAGRADA PETISTAS

Governador assina contrato da liberação de recursos da Caixa (Foto:Ascom)

O governador Wellington Dias (PT) assinou um contrato de empréstimo com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 600 milhões, por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), nesta terça-feira (26), em Brasília. Os recursos serão utilizados para obras de infraestrutura, implantação e recuperação e rodovias, melhorias da mobilidade urbana, saneamento básico, infraestrutura e equipamentos para a Educação.

Para incomodo dos petistas, na solenidade de assinatura do contrato, Wellington não poupou elogios ao senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. O parlamentar é considerado um dos responsáveis pela liberação do dinheiro.

“O senador Ciro Nogueira teve um papel fundamental para que esse momento se concretizasse. Está ao lado do Piauí trabalhando para que novos investimentos possam ser feitos”, declarou. Os elogios a Ciro desagradam a ala petista crítica ao progressista. Ciro é acusado de ter contribuído para o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Wellington destacou a importância do empréstimo para movimentar a economia. “Esses R$ 600 milhões serão injetados na economia do Piauí. Obras serão construídas, gerando emprego e renda e melhorando a qualidade de vida do nosso povo. São obras de estradas e saneamento que vão fortalecer o turismo, a geração de emprego e renda. Vai permitir que em 2017 e 2018 o Piauí siga investindo, garantindo uma estabilidade financeira com os salários em dia e os serviços funcionando”, disse.

O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, ressaltou a satisfação da instituição em poder contribuir com o desenvolvimento piauiense. “Queremos fazer com que isso se torne um multiplicador de oportunidades no Piauí. Esse é o papel da Caixa: a indutora do crescimento. O Piauí crescendo, com certeza, cresce o Brasil”, afirmou.

O senador Ciro Nogueira, também falou da satisfação em conseguir sacramentar o contrato e disse que já estão em negociação com a Caixa um compromisso para atração de investimentos no Piaui. “Esse é um Piauí que vem dando certo e com muito trabalho e dedicação, vamos ajudar a transformar o destino de nossa gente”, ressaltou.

Comente aqui