WELLINGTON COMENTA INSATISFAÇÃO DE PABLO E DIZ QUE ELE SABIA DAS DIFICULDADES

Governador Wellington Dias garante que problema com Pablo Santos já foi resolvido (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) participou de solenidade de inauguração de escola na zona Norte de Teresina na manhã desta terça-feira (27). Acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (PMDB), ele falou sobre a relação com o PMDB e o descontentamento do deputado Pablo Santos à frente da Fundação de Saúde.

Ao ser questionado sobre a insatisfação do parlamentar, Wellington lembrou que Pablo acompanhou todo o processo de criação da nova pasta e sabia das dificuldades que seriam enfrentadas no início. Ele afirma que o problema já teria sido resolvido e diz que em breve Pablo passará a comandar os seis hospitais que serão de responsabilidade da Fundação.

Governador esteve acompanhado do presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Segundo o governador, Pablo deve permanecer no comando da pasta. “O Pablo sabe que é uma instituição nova e que precisou de ter um estatuto elaborado. Ele sabia dessa dificuldade porque participou desde o começo. Tudo foi resolvido. Logo ele vai receber os hospitais e o processo de transição será iniciado”, declarou.

Sobre a importância da Fundação, Wellington afirma que a pasta ajudará a reduzir os custos na área da Saúde. “Logo tudo será resolvido e ele irá receber os hospitais. A Fundação tem como vantagem o papel importante de reduzir os custos. Nós vamos ter com o modelo da fundação o cadastramento da rede em um programa de certificação. Teremos hospitais classificados como beneficentes e com isso reduzimos encargos sociais em aproximadamente 30% do custo. Isso permite sobrar mais recursos para a atividade fim”, afirmou.

A Fundação de Saúde irá gerir em Teresina os hospital Getúlio Vargas, Infantil e Natan Portela. No interior, Pablo terá o comando do Hospital de Picos, Bom Jesus e Piripiri. Parte da insatisfação do deputado se deve ao caso de Picos.

O reduto eleitoral de Pablo Santos fica em Picos. Segundo informações de peemedebistas próximos a ele, Pablo teria tentado indicar para a direção do hospital um amigo ligado a oposição ao governador. Wellington Dias teria recusado a indicação e isso teria incomodado o já insatisfeito deputado. 

Comente aqui