VOTAÇÃO DIVIDE BASE DE FIRMINO

Vereadores da base votaram a favor de requerimento contrário a Firmino (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Com o plenário da Câmara de Vereadores lotado de trabalhadores da enfermagem, o vereador Dudu (PT) colocou em votação requerimento que pedia a convocação do presidente da Fundação de Saúde, Sílvio Mendes (PP). Ele teria que apresentar explicações sobre o corte do adicional de insalubridade no vencimento dos enfermeiros.

Como a maioria esmagadoras dos vereadores é da base do prefeito, o requerimento foi reprovado, mas não com unanimidade entre os aliados. Alguns vereadores da base votaram a favor da convocação de Sílvio. 

A pressão feita pelos enfermeiros provocou divisão na base. Mas o motivo não seria apenas esse. Entre o grupo de vereadores insatisfeitos com o prefeito Firmino Filho (PSDB) haveria o entendimento de que em algumas votações, parte do grupo votaria contra o prefeito.

A medida não chegaria a prejudicar as matéria de interesse do Palácio da Cidade, mas serviria para mostrar ao prefeito que se nada for feito, a rebelião poderá ser concretizada. Firmino tem conversado individualmente com os parlamentares e espera acabar com a pequena revolta na Casa. 

Comente aqui