VIAGEM A CUBA CANCELADA

O governador Wellington Dias desistiu de ir a Cuba devido choque de agenda (Foto:Ascom)

O governador Wellington Dias (PT) comunicou que não irá mais a Cuba acompanhar o velório do líder cubano, Fidel Castro. Segundo o petista e admirador do regime cubano, o presidente Lula mudou a agenda de viagem devido ao acidente aéreo com o time da Chapecoense de Santa Catarina.

“Ocorreu esse choque de agenda e não poderei ir. Fui convidado para ir com o presidente Lula, mas devido ao acidente com o time da Chapecoense ele mudou a viagem. Mas quero me solidarizar com o povo de Santa Catarina e da cidade de Chapecó, com os familiares e todos os que sofrem com essa tragédia”, declarou.

Wellington fez elogios ao regime de Fidel Castro e citou os avanços na área social. “Quero abraçar Cuba. Compreendemos a importância do Fidel na área social como educação e saúde daquele país. Nós fizemos parcerias na saúde, com o Mais Médicos, e na área da educação, com a alfabetização de adultos. É importante citar que em Cuba, 90% da população, com mais de 25 anos, tem curso superior. Pode se criticar o sistema político, mas não os avanços sociais”, comentou.

Comente aqui