VEREADOR FICA DE PÉ E É ACUSADO DE FALTAR ÀS SESSÕES; VEJA NOTAS

Vereadores discutem no plenário da Câmara de Vereadores (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamcia.com)

DE PÉ

A discussão sobre o fechamento da UTI do Cianca fez o vereador Joninha (PSDB) ficar de pé. Ele se levantou da cadeira para dizer que o vereador Dudu (PT) é confuso, toda hora quer uma coisa diferente. Disse que não entendia o que ele queria e que essa indecisão é característica de gente do PT.

RESPOSTA

Em reposta, o vereador Deolindo (PT) afirmou que ele não estava entendendo a discussão porque falta muito às sessões plenária e não sabe sobre o que os vereadores estão tratando. Na mesma hora Joninha se sentou e não disse mais nada.

FOGO AMIGO

Os deputados do PMDB não se conformam com o uso da máquina que alguns secretários de Wellington Dias (PT) estariam fazendo em troca de votos para 2018. Mauro Tapety e João Madison foram se queixar para o deputado de oposição Gustavo Neiva (PSB), que fez discurso na Assembleia e denunciou o caso ao Ministério Público Eleitoral. Não havia melhor pessoa para os dois reclamarem. Se Wellington não resolve, pode ser que o MPE consiga.

DUPLA

O presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, quer unir o deputado Dr. Pessoa (PSD) e a primeira-dama de Parnaíba, Adalgisa Moraes Sousa, na mesma chapa em 2018. Ele como candidato a governador e ela como vice. A proposta foi feita por telefone.

APERTO

O clima entre o Palácio da Cidade e a Câmara de Vereadores não é dos melhores. O prefeito Firmino Filho (PSDB) tem encontrado dificuldades para vencer votações consideradas importantes na Casa. Em votação apertada, por apenas quatro votos de diferença, a base derrotou requerimento da oposição. Sete nomes da base foram favoráveis à proposta da oposição.

REBELDIA

As dificuldades em manter a base unida se devem a movimentação de grupo que deseja derrubar a liderança da vereadora Graça Amorim. O grupo seria formado na maioria por vereadores de primeiro mandato, mas teria como líder um veterano com muita experiência no jogo político.

Comente aqui