SUBCONCESSÃO DA AGESPISA EMPERRA

Início da subconcessão é adiado pelo governo de Wellington Dias (Foto:JailsonSOares/POliticaDinamica.com)

A novela sobre a subconcessão da Agespisa está longe de chegar ao fim. Depois de reunião entre representantes da Agespisa e da Aegea, o governo decidiu suspender o repasse dos recursos para o início das operações. Fontes do governo afirmam que o adiamento se deve a questões operacionais.

Segundo informações, o adiamento seria necessário para que ocorresse um período de transição das funções desenvolvidas pelos funcionários da Agespisa para os técnicos da Aegea. Mas o Sindicato dos Engenheiros do Piauí alerta que o adiamento se deve a judicialização do processo.

No início do mês, a ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmém Lúcia, indeferiu liminar que suspendia a subconcessão. Porém, ela pediu informações adicionais sobre a licitação ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O governo afirma que apesar do adiamento a Aegea deverá assumir o sistema de abastecimento de água em Teresina. Os técnicos da empresa que deveriam começar a trabalhar neste sábado (01), terão que aguardar por tempo indefinido. 

Comente aqui