SAÍDA DE LOBÃO EVITA CRISE

Se Lobão assumir secretaria, Firmino agrada ao PMDB e evita disputa pela presidência (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A possibilidade do presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Lobão (PMDB), concorrer à reeleição é remota. Para garantir a eleição tranquila de um vereador do PSDB para o cargo de presidente, o prefeito Firmino Filho (PSDB) negocia com o PMDB a acomodação de Lobão em um cargo na administração municipal.

A mudança também agradaria o presidente do PMDB de Teresina, deputado Themístocles Filho, e ao deputado estadual, João Madison, que desejariam que o suplente de vereador, delegado James Guerra, assuma uma vaga na Casa. Com a saída de Lobão, James ficaria com o cargo. Assim, Firmino atenderia ao PMDB e evitaria disputa pela presidência da Câmara.

Luiz Lobão afirma que ainda não conversou com o prefeito Firmino Filho sobre o assunto. “Eu não descarto assumir um cargo na administração municipal. Mas nunca conversei com o prefeito sobre isso. Se essas conversas existem são feitas pela direção do PMDB diretamente com o prefeito”, disse.

Lobão afirma que se continuar na Câmara irá pleitear a reeleição como presidente. “Se ficar na Casa vou buscar o apoio dos vereadores. É difícil porque a base é grande, são mais de 20 vereadores aliados do prefeito. Mas vamos buscar apoio”, declarou. 

Comente aqui