REJEIÇÃO DO PT APROXIMA CIRO E THEMÍSTOCLES

Themístocles e Ciro Nogueira têm discutido 2018 e os espaços no governo de Wellington (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamcia.com)

O PT tem dificultado os planos do governador Wellington Dias (PT) de fechar aliança política com o PMDB no estado. A crise se acirrou depois que a presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí, senadora Regina Sousa, disse desconfiar do PMDB e ser “gato escaldado” quando se trata da aproximação entre as duas legendas.

No PMDB, as declarações de Regina foram recebidas como uma ofensa à sigla. Líderes peemedebistas começam a repensar a possibilidade da aliança.

A atitude petista tem servido para aproximar o PMDB do PP, partido presidido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira. No final de semana, Ciro esteve reunido com o presidente do PMDB de Teresina, deputado Themístocles Filho.

Eles discutiram a aliança com o governo de Wellington Dias. Há quem afirme que uma possível aliança entre as duas legendas, em 2018, também foi tema do encontro. Se o PMDB não apoiar à reeleição de Wellington, provavelmente estará na mesma chapa do PP.  

Comente aqui