REGINA SOUSA TENTA EVITAR RACHA NO PT

O PT do Piauí já vive a primeira disputa de 2017. As correntes do partido discutem entre si o nome que irá substituir a senadora Regina Sousa (PT) no comando estadual da sigla. Até o momento, pelo menos quatro nomes já manifestaram o interesse de assumir a presidência do PT.

O favorito é o deputado federal Assis Carvalho (PT), mas o nome dele sofre resistência por alguns setores do partido. Alguns petistas argumentam que diante da crise de imagem e credibilidade que a sigla vive em todo país, o momento seria de escolha de um presidente que não tivesse o nome envolvido em nenhuma denúncia de corrupção.

Assis Carvalho já foi alvo de denúncias que nunca foram confirmadas. Do outro lado, tem petista defendendo nome do deputado estadual Cícero Magalhães (PT). O grupo ligado a ele quer recuperar espaços na sigla. Hoje Cícero ocupa a vaga de suplente na Assembleia. Outros nomes como o de José Esmerindo também estão na disputa.

A atual presidente, senadora Regina Sousa (PT), tem trabalhado para que a disputa não divida ainda mais o partido. Na sexta-feira (06), o assunto foi discute em uma reunião da sigla, mas terminou sem consenso.

Comente aqui