Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
TRÂNSITO
"INDÚSTRIA DA MULTA"

CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DE 12 CARGOS COMISSIONADOS PARA ATUAREM NA STRANS E OPOSIÇÃO PROTESTA

19/12/2017 12:04 - Atualizado em 20/12/2017 10:39

Os vereadores de Teresina aprovaram a criação de 12 cargos comissionados na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans). Os servidores contratados irão trabalhar na Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari), que julga os recursos das multas de trânsito.    

Oposição e base trocam acusações na Câmara (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com) 

 A oposição foi contra a proposta. O vereador Dudu (PT) afirma que com, o projeto, o prefeito Firmino Filho (PSDB) irá colocar o “lobo cuidando do galinheiro”.   Segundo ele, a prefeitura vai escolher os profissionais que irão decidir se as multas são ou não válidas.

"O prefeito Firmino Filho cria 12 cargos e vai colocar as pessoas dele para julgar as multas. É um reforço da indústria da multa. Os motoristas de Teresina é que serão prejudicados. Serão pessoas ligadas diretamente aos interesses da prefeitura que vão decidir sobre as multas. É colocar o lobo para cuidar do galinheiro", declarou.

A líder do prefeito na Casa, Graça Amorim, reagiu e disse que a oposição falta com a verdade. Segundo ela, a mudança dará mais agilidade ao serviço com o reforço de pessoal. "A oposição não pode trabalhar aqui com mentiras. Esses cargos são necessários para agilizar o serviço prestado. Essa é uma reivindicação da própria população. Se fala muitas falácias nesse Casa. É preciso apresentar um serviço de qualidade para a população e ter mais pessoal é essencial para isso", declarou.

O vereador Major Paulo Roberto (SD) afirmou que em momento de crise, não faria sentido criar mais cargos comissionados. "Como o prefeito fala em crise e cria 12 cargos. Não faz sentido esse discurso do prefeito. Essa criação de cargos é imoral. Sou contra isso! Quem perde é o povo de Teresina", comentou.

A matéria foi aprovada com 20 votos. Votaram contra os vereadores Cida Santiago (PHS), Deolindo Moura (PT), De. Lázaro (PPS), Dudu (PT), Joaquim do Arroz (PRP), Zé Neto (PMDB) e Major Paulo Roberto (Solidariedade).

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
VIAGEM
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
ELEIÇÕES 2018
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
DISPUTA
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ