"DINHEIRO ILEGAL NA CAMPANHA EM TERESINA"

Se depender dos vereadores do PT em Teresina, o episódio sobre a lista da Odebrecht, que consta o nome do prefeito Firmino Filho, ainda não foi encerrado. Os parlamentares do Partido dos Trabalhadores acusam o PSDB da capital de tentar “abafar” o caso para esconder suposto pagamento de propina ao prefeito.

De acordo com o vereador Paixão (PT), dinheiro de propina pode ter influenciado no resultado da eleição de 2012, quando Firmino foi eleito. “Estamos diante de uma tentativa de abafar o caso. Falar que o nome foi colocado na lista por engano é muito fácil. Se for assim, aquela lista da Odebrecht com mais de 200 políticos é falsa. Por que só o nome do Firmino foi colocado por engano? Isso não é verdade. Foi dinheiro ilícito e contribuiu para a vitória dele na eleição de 2012. O processo eleitoral foi prejudicado. Precisa ser apurado”, declarou.

Na mesma lista aparece o governador Wellington Dias (PT). “O nome do governador também precisa ser apurado. O que queremos é uma explicação para a sociedade. É apurar o que foi ou não doação legal. A doação ao Wellington consta na Justiça Eleitoral a do Firmino não. Foi ilegal”, explica.

Comente aqui