PV DO PIAUÍ ESPERA RESPOSTA DE JOÃO VICENTE

Direção do partido fez o convite e aguardar resposta do ex-senador (Foto:Montagem)

A filiação do ex-senador, João Vicente Claudino, ao PV é vista como uma questão de tempo, pela direção da legenda no Piauí. A presidente do partido no estado, vereadora Teresa Britto, afirma que o convite foi feito e que as conversas estariam sendo feitas também com o senador Álvaro Dias (PV/PR), que poderá concorrer à presidência da República.

Em entrevista ao Política Dinâmica, Teresa faz vários elogios à João Vicente. Ela diz não ter problemas em entregar a direção da sigla para ele, mas nega que isso tenha sido discutido durante as negociações.

“O convite foi feito. Estamos na esperança que o PV será o partido escolhido. Ele tem sido convidado por muitos. A negociação tem sido feita com o senador Álvaro Dias e com a direção do Piauí. Não discutimos a possibilidade dele assumir cargos. Ele não fez essa exigência. Mas não teria problema em entregar a direção do PV para ele”, declarou. 

A relação entre o prefeito Firmino e o ex-senador João Vicente está cada vez mais afinada (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

CANDIDATO EM 2018

No PV, João Vicente poderá disputar uma vaga no Senado Federal. O partido é hoje aliado do prefeito Firmino Filho (PSDB). Há a expectativa do tucano ser candidato a governador. Se isso ocorrer, poderá ter uma dobradinha entre Firmino e João Vicente em 2018.

"Ele terá nosso apoio para qualquer cargo que disputar. Se for para governador ou senador estaremos com ele. O PV tem prefeitos, vereadores e uma base para ajudar nas intenções de João Vicente", afirmou Teresa. 

Os laços entre Firmino e João Vicente têm se tornado mais estreitos desde que o ex-senador anunciou a saída do PTB. Na eleição de 2012, ele esteve ao lado de Elmano Ferrer (PTB), principal adversário do tucano naquele pleito. Hoje, a possibilidade de compor chapa com o tucano é grande. 

Comente aqui