PT APOSTA NO DESGASTE E CONTRADIÇÕES DO GOVERNO TEMER

João de Deus afirma que o governo de Michel Temer começa a se contradizer (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) participa nesta terça-feira (17) de encontro nacional do PT, em Brasília, para discutir os rumos da legenda depois do afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado João de Deus (PT), o partido avalia que o discurso do presidente em exercício Michel Temer (PMDB) é “oco” e começa a apontar possíveis contradições na gestão do peemedebista.

João de Deus avalia que será difícil Temer governar sem o apoio popular. Segundo ele, as primeiras medidas tomadas pelo presidente estão se mostrando impopulares e começam a resultar em críticas por parte de parlamentares que estiveram ao lado dele durante o processo de impeachment.

“É muito difícil governar sem o apoio popular. E como as contradições começam a aparecer, ele passa a perder o apoio político. Quando o povo reage contra as medidas que ele toma, os parlamentares se afastam. O próprio Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse que vai se manifestar contra as medidas impopulares. A extinção do Ministério da Cultura e da Controladoria já fizeram senadores aliados se manifestarem contra ele”, declarou.

O PT insiste que o governo de Temer irá tomar medidas que irão prejudicar a classe trabalhadora. “As palavras de Temer são ocas. Ele disse que garante os direitos sociais, mas as primeiras medidas mostram o contrário. Alertamos que aquele “Ponte para o Futuro” irá trazer consequências muito drásticas para o trabalhador. Direitos começam a ser cortados”, comentou. 

Comente aqui