PSDB DE FIRMINO MIRA SECRETÁRIOS DE WELLINGTON

PSDB busca adesão de lideranças ligadas ao governador Wellington Dias (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O esvaziado PTB pode perder mais lideranças. Se depender do prefeito, Firmino Filho (PSDB), os deputados que ainda restam devem migrar para o ninho tucano. Na lista entram os petebistas que hoje fazem parte do secretariado do governador, Wellington Dias (PT).

Os deputados do partido fazem parte do grupo ligado diretamente ao ex-senador, João Vicente Claudino, que deixou a sigla em 2015, mas manteve as relações políticas com boa parte dos integrantes do partido. Se ele confirmar a filiação ao PSDB, deve ser seguido pelos deputados insatisfeitos com um PTB praticamente esvaziado.

O secretário de Desenvolvimento, Nerinho, o secretário de Segurança, Fábio Abreu, e a secretária de Infraestrutura, Janaína Marques, estariam na mira do PSDB. O grupo de deputados aguarda a abertura da janela política para definir o futuro.

As filiações fazem parte da estratégia de fortalecimento do PSDB. O partido acredita que com novas filiações e com a aliança com o PP, sigla presidida pelo senador Ciro Nogueira, será possível ter um bom resultado na disputa por espaços na Assembleia e na Câmara Federal.

Comente aqui