Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
PÓS-DERROTA
PROPOSTA DE CPI GANHA FORÇA APÓS DERROTA DE FIRMINO NA CÂMARA

ABERTURA DE CPI PARA INVESTIGAR DENÚNCIA DE DOAÇÃO DE TERRENOS DE FORMA IRREGULAR IRÁ DEPENDER DA REAÇÃO DO TUCANO

16/11/2017 12:08

Passada a eleição para a escolha de Mesa Diretora com a derrotado prefeito Firmino Filho (PSDB), na Câmara de Vereadores a expectativa é pela reação do prefeito Firmino Filho (PSDB). A postura do tucano pode ser fundamental para a abertura ou não da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) proposta pelo vereador Dudu (PT), para investigar possíveis irregularidades em doações de terrenos feitas pela prefeitura.

Aliados esperam reação de Firmino Filho após rebelião (Foto:JailsonSoares/PolíticaDinamcia.com)

Se o tucano decidir pela retaliação com os vereadores que participaram da rebelião, a CPI corre o risco de ser aprovada. Apenas 10 votos são o suficiente para a abertura da investigação. No momento, a oposição só tem quatro parlamentares. Mas com a votação, cresceu a esperança dos oposicionistas sobre a possibilidade de aumentar o número com o voto dos insatisfeitos.

“A Casa mostrou que não aceita mais interferência do Palácio da Cidade. A Câmara é independente. Vamos apresentar na próxima semana a proposta para abrir a CPI e investigar essa doações irregulares. A Câmara agora é independente”, disse.

Parlamentares mais experientes apostam que Firmino deve buscar o diálogo para evitar o racha na base. “O prefeito é um homem de diálogo. Ele vai chamar a base para conversar. Essa é a postura mais sábia. Uma posição contrária a isso seria pior. Tem essa proposta de CPI. É preciso ter cuidado”, afirmou um parlamentar que não quis se identificar.

O vereador Jeová Alencar, reeleito contra a vontade de Firmino, diz que continua fiel ao prefeito. Ele fez um esforço para negar qualquer crise com o Palácio da Cidade.

“Eu sou aliado ao prefeito. Não houve golpe ou qualquer coisa do tipo. Somos amigos e vou continuar trabalhando para ajudar o prefeito. O que ocorreu foi um assunto interno da Casa. Não há relação com o Executivo”, afirmou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO