PRETENSÕES DO PMDB GERAM DESCONFIANÇA

Petistas desconfiam se o PMDB se manterá fiel a Wellington Dias na eleição de 2018 (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

As discussões em torno do ingresso do PMDB na base aliada do governador Wellington Dias (PT) estão longe de serem encerradas entre os petistas do estado. As pretensões do PMDB, com a aliança, são vistas com desconfianças por alguns membros do Partido dos Trabalhadores, que não acreditam na fidelidade do partido do presidente Michel temer (PMDB).

A suspeita é que o plano peemedebista seria ingressar hoje na base, para em 2018 lançar candidato próprio com o apoio do presidente da República. A desconfiança levou a presidente estadual do PT, senadora Regina Sousa, a cobrar lealdade dos novos membros da base aliada.

Em entrevista, ela declarou que o PT pede que os partidos “não pulem do barco” quando chegar a eleição de 2018. O recado foi dado principalmente aos peemedebistas. “Novos partidos são bem-vindos à base. Acredito que todos somarão com o trabalho que já vem sendo feito. O importante é não abandonarem esse projeto em 2018”, declarou.

Outros partidos como o PTC e o PC do B devem ingressar no governo de Wellington Dias, com a reforma administrativa, que deve ser finalizada até o início de 2017. Legendas que já fazem parte do grupo de aliados, como o PP, terão os espaços ampliados. 

No PMDB, o ex-deputado Mauro Tapety afirma que não há nada definido sobre 2018. "Não decidimos nem quais cargos serão ocupados pelo PMDB e nem sobre 2018. Isso é outra discussão", disse. 

Comente aqui