PP IRÁ DISCUTIR RELAÇÃO COM WELLINGTON APÓS CONDENAÇÃO DE LULA

A condenação do ex-presidente Lula (PT) pelo Tribunal Federal da 4º Região (TRF-4) repercute na base aliada do governador Wellington Dias (PT). Os partidos avaliam que o cenário para o governador era um, mas a decisão da Justiça afeta as coligações nacionalmente e consequentemente nos Estado.

PP de Ciro vai analisar a relação com Wellington Dias (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

É o caso do Progressistas. A sigla espera o retorno do presidente nacional, senador Ciro Nogueira, que encontra-se em viagem, para discutir a relação da legenda com o PT e Wellington. Ciro já declarou que vota em Lula se ele for candidato, mas com a condenação, mesmo o PT insistindo em lançar o ex-presidente como candidato, o líder dos progressistas deve apoiar um candidato do chamado “Centrão”. O nome do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), é o mais provável.

A divergência entre o palanque nacional e o local não é o único ponto a ser analisado. Os progressistas devem encomendar pesquisas para saber do impacto na campanha de Wellington. Eles querem saber até que ponto a condenação de Lula prejudica o desempenho do petista. Há quem aposte que se o prejuízo for considerável, Ciro pode buscar um outro palanque.

O nome do prefeito Firmino Filho (PSDB) é apontado como o possível candidato de Ciro. O certo é que após o resultado do TRF-4, as pesquisas serão fundamentais para definir o futuro de Ciro e dos progressistas no Piauí.

JÚLIO ARCOVERDE NEGA DISCUSSÃO SOBRE APOIO A WELLINGTON

O deputado Júlio Arcoverde enviou resposta a nota “PP irá discutir relação com Wellington após condenação de lula”, publicada na coluna. Segundo ele, o partido não marcou reunião para discutir o apoio a Wellington.

“Essa informação não procede. Quem repassou uma informação assim é uma pessoa mentirosa. Não existe isso”, declarou.

Comente aqui